Seja bem vindo a Online Farma!

 

Hábitos saudáveis e uma boa noite de sono são as principais fórmulas para a juventude  

 
Pesquisas revelam que as rugas não decorrem somente com a chegada de uma determinada idade. Estas marcas também podem surgir de modo precoce devido alguns hábitos de vida, principalmente relacionados à alimentação.  
 
A idade traz como consequência as rugas, pois a divisão celular torna-se mais lenta fazendo com que a elastina e a umidade natural da pele diminuam. Mas, toda mulher deseja ter uma aparência jovem e bem cuidada por mais tempo, não é mesmo? Não existe nenhum problema em relação ao envelhecimento, algo natural que ocorre com qualquer ser humano, mas é importante manter uma vida saudável e hábitos preventivos não só  a favor de aspectos físicos, mas também da qualidade de vida. 

Tipos de rugas 
 
Dermatologistas explicam que as rugas podem ser divididas em três tipos, de acordo com o grau de profundidade que apresentam. 
 
Rugas gravitacionais: as rugas gravitacionais, como o próprio nome já diz é relacionada a gravidade e queda do tecido, como se a pele fosse puxada para baixo. Esse tipo de ruga muitas vezes faz parte da genética de cada indivíduo, o tipo de pele e os cuidados diários.  É comum principalmente no canto da boca e na região do queixo.  
Rugas dinâmicas: As rugas dinâmicas são aquelas que surgem quando fazemos movimentos na face, seja para sorrir, falar, bocejar, etc. Essas rugas são chamadas de dinâmicas porque variam muito de pessoa para pessoa e ficam aparentes em diversas regiões, como na boca, no canto dos olhos ou na região da testa.  
 
Principais causadores de rugas 
 
Sedentarismo- Estudos comprovam a relação do sedentarismo com a jovialidade do indivíduo. Praticar exercícios produz hormônios benéficos para a saúde de todo organismo e também da pele; 
 
Consumo frequente de bebidas alcoólicas- o hábito de consumir diariamente bebidas alcoólicas é capaz de aumentar 2 anos em relação a aparência física, divulga o estudo.  
 
Insônia- o sono é um produtor nato de colágeno, uma das principais substâncias para a elasticidade, aparência jovem e saudável da pele. Quando existe a insônia o organismo passa a não produzir de maneira adequada o colágeno. 
 
Fumar- muitas pessoas já conhecem os malefícios do cigarro para a pele, em alguns fumantes inclusive, torna-se evidente a aparência mais velha do tecido, principalmente quem fuma há anos. A nicotina é responsável por bloquear a respiração necessária para uma pele saudável e contribui para o escurecimento, formação de pintas, manchas e alta possibilidade de provocar o câncer de pele. 
 
Rancores e sentimentos negativos- Tem muitas pessoas que relacionam a preocupação, o cansaço e os sentimentos com as rugas, e isto não é por acaso. Por incrível que pareça as rugas e a aparência jovem e saudável da pele é fortemente relacionada às emoções que nutrimos no dia a dia. Acumular sentimentos ruins aumenta o nível de atividade do sistema nervoso, o que consequentemente causa insônia e prejudica a aparência estética, não só estética, como implica na saúde de  todo organismo.