Televendas & SAC (11)4224-4550 ou (11)93802-7841

Saiba o que fazer para melhorar isso

 
Ninguém gosta daquele brilho que surge na pele de repente, não é verdade? As mulheres principalmente se veem na necessidade de lavar o rosto mais vezes durante o dia ou de aplicar mais vezes o pó compacto para conter a terrível oleosidade.
 
Esse “óleo” é resultado da produção excessiva de sebo por meio das glândulas sebáceas. A pele então passa a eliminar por meio dos poros quantidades muito pequenas de gordura por meio do suor. Essa gordura expelida é importante e ajuda a proteger a pele, mas há casos em que a quantidade de gordura é maior, o que torna algumas peles mais oleosas que outras. Mas essa oleosidade que tanto incomoda pode ser contida por meio de algumas importantes dicas. Quais são?
 
Sabonete adequado. É importante utilizar um sabonete líquido adequado para lavar a pele. O ideal é que seja indicado por um dermatologista. Geralmente a indicação costuma ser de sabonetes neutros e à base de ácido salicílico. Mas alguns cuidados devem ser tomados no momento de lavar a pele. A água muito fria pode impedir a abertura dos poros para que a quantidade de sebo em exagero na pele seja devidamente retirada. Já a água muito quente pode fazer com que a pele se torne ainda mais oleosa, por isso procurar um meio termo é importante, a temperatura ideal é morna. A pele mais oleosa geralmente deve ser lavada pelo menos três vezes ao dia.
 
Maquiagem ideal. Quem tem pele oleosa deve recorrer a produtos específicos livres de óleo na composição. Produtos com efeito “mate” são os mais indicados.
 
Filtro solar. Este item é indispensável para a saúde da pele, mas para peles oleosas o ideal são as versões oil free (sem óleo). Geralmente custam um pouco mais, mas o legal é que ajudam a controlar a oleosidade da pele ainda mais. Então, após o rosto devidamente lavado e totalmente seco aplique o filtro solar. Há marcas que prometem a pele mais seca por até 6 horas.
 
Dias mais quentes. Em dias mais quentes a pele oleosa costuma ficar ainda mais oleosa, por isso pode ser necessário lavar a face mais vezes ao dia.
 
Hidratante facial. Erram aqueles que acham que pele oleosa não precisa de hidratação. Necessita e muito, mas assim como na escolha do filtro solar e maquiagem, é importante optar por produtos específicos e livres de óleo na composição.
 
Alimentação. Prefira sempre os alimentos mais saudáveis. Evite ao máximo excesso de frituras, açúcar refinado, sódio e carboidratos simples como arroz branco e alimentos produzidos a partir da farinha branca.
 
Cuidado com os esfoliantes. Esfoliantes podem aumentar a produção de sebo na pele. O ideal são aqueles com micropartículas que podem até mesmo ser usados diariamente. 
 
Sim, é possível ter uma pele bonita e com oleosidade controlada.
 
Beterraba: Superalimento que deve fazer parte da dieta
Fácil de encontrar, custa pouco e pode te ajudar a ganhar em saúde...
Sem celulite: Sabia que a alimentação pode te ajudar a se livrar desse mal?
Conheça os nutrientes que ajudam a tratar e a prevenir a terrível celulite...
Online Farma
Lorem ipsum dolor sit amet, justo aliquid reformidans ea vel, vim porro dictas et, ut elit partem invidunt vis. Saepe melius complectitur eum ea. Zril delenit vis ut. His suavitate rationibus in, tale discere ceteros eu nec. Vel ut utamur laoreet vituperata, in discere contentiones definitionem ius.
read more ⟶
Leave a comment
Note: HTML is not translated!