Seja bem vindo a Online Farma!

 

A pele é maior e mais pesado órgão do corpo humano. É ela quem protege os tecidos, regula as temperaturas e reserva nutrientes essenciais para o organismo. No entanto, para receber todos esses benefícios, é preciso cuidar da saúde!
 
Os cuidados com a pele começam de dentro para fora, ou seja, na alimentação. Geralmente as pessoas que consomem fast food ou outros alimentos com quantidades significativas de conservantes, apresentam mais problemas de pele, como acne, oleosidade, cravos ou outros. Ao invés de priorizar determinados grupos de alimentos, varie o cardápio. Verduras e frutas com casca são boas opções! Por serem ricos em fibras, água e outros nutrientes, melhoram o funcionamento do intestino e ajudam a eliminar as toxinas e outros substâncias que podem danificar a saúde da pele. Manter-se hidratado é outro ponto importante. Beba, no mínimo, dois litros de água por dia. Essa é a quantidade necessária para que o organismo elimine toxinas. 
 
Há quem diga que a pele é o espelho dos hábitos. Então que tal deixar o sedentarismo de lado e praticar exercícios? Há modalidades para todos os gostos. Quem não gosta de frequentar academias pode se beneficiar das caminhadas ou ciclismo. Aulas de dança, yoga e pilates também são boas alternativas. O esforço físico dessas atividades estimula o metabolismo e libera endorfina, o famoso neurotransmissor do bom humor. Com isso, também pode combater um dos grandes vilões da saúde da pele: o estresse.
 
Busque uma modalidade de exercício que combine com seu perfil e estilo de vida. Alinhando isso à uma alimentação saudável e boas noites de sono, a boa nutrição e a desintoxicação do organismo serão favorecidas.
 
Por fim, e não menos importante, cuide da limpeza, hidratação e proteção solar. O sol é responsável por 80% das rugas, e como somos expostos aos raios ultravioleta todos os dias, não há escapatória: o filtro solar deve ser usado mesmo fora das praias.
 
A higienização da pele deve ser diária, especialmente a do rosto. Lave-a pela manhã e à noite com sabonetes neutros e água fria. Evite usar água quente, que causa ressecamento. Se possível, aplique uma loção tônica e, no caso de peles oleosas ou com acne, use adstringentes.
 
Por: AgComunicado