Seja bem vindo a Online Farma!

Confira dicas de alimentação, de exercícios, de suplementos, entre outras

 
Ninguém gosta de excesso de peso não é mesmo? Quando é na região do abdômen então nem se fala... Se você se sente incomodado e deseja aproveitar o melhor do verão em boa forma, confira algumas dicas fundamentais para alcançar aquela barriga enxuta que sempre quis.
 
Sem exercícios não dá! Isso mesmo, sem exercícios é impossível conquistar a forma desejada, mas a modalidade que mais gera resultados se a intenção é secar a barriga é a modalidade aeróbica, isso porque trabalha vários grupos musculares ao mesmo tempo, são atividades que fazem suar muito e cujos resultados mais proeminentes são referentes à perda de medidas na circunferência abdominal. Corrida, dança, caminhada, spinning, entre outros, podem ser explorados.
 
Água sempre. Beber muita água ao longo do dia é fundamental, em períodos mais quentes o ideal é beber no mínimo 4 litros ao dia. Abomine da sua dieta os sucos industrializados e refrigerantes, pois se tratam de bebidas ricas em açúcares e em conservantes, que costumam gerar sobrepeso principalmente na região do abdômen.
 
Cuidado com os doces! As guloseimas são as principais vilãs quando o assunto é gordura na região abdominal, as sobremesas, chocolates e doces de uma maneira geral refletem sobre a região da barriga. Alternativas mais saudáveis na dieta devem ser exploradas como a alfarroba (com sabor semelhante ao chocolate com poucas calorias), a gelatina light, as frutas principalmente cítricas, entre outras.
 
Modere nos carboidratos. Cuidado sempre com a quantidade de carboidratos na alimentação. Procure explorar os carboidratos complexos como as massas integrais, pães integrais, batata, entre outros, pois são tipos de carboidratos que possuem fibras e que aumentam a sensação de saciedade, o que auxilia na perda de peso.
 
Alimentação saudável. Alimentos naturais, ricos em nutrientes e em fibras são fundamentais para o perfeito funcionamento do metabolismo, não impactam o funcionamento do aparelho digestivo e as fibras presentes auxiliam em uma melhor circulação sanguínea e no bom funcionamento da flora intestinal.  Frutas, verduras, legumes, grãos, cereais integrais, sementes oleaginosas, entre outros, devem ser explorados na dieta diária.
 
Suplementos naturais. Em alguns casos de sobrepeso mais acentuados, o uso de algum suplemento pode ser recomendado, é óbvio que consultar um especialista é fundamental, mas existem inúmeros recursos naturais que podem auxiliar, um bom exemplo é o Goji Berry, fruta asiática, rica em antioxidantes, que possui propriedades anti-inflamatórias e que age inclusive no combate da obesidade.  
 
Para lanches da tarde invista em frutas como maçã, pera, uvas, morango, entre outras, vale lembrar que não é só o benefício do emagrecimento que é conquistado, é possível também conquistar uma pele e cabelos radiantes. Comece já, ainda dá tempo de curtir o verão com tudo em cima!