Seja bem vindo a Online Farma!

Saiba quais são elas

 
Um ar puro pode refletir beneficamente sobre a saúde. Um ar sem qualidade pode levar a problemas de saúde como: asma, alergias, inflamações e até mesmo doenças cancerígenas. 
 
Algumas plantas são indicadas para melhorar a qualidade do ar, o que consequentemente reflete sobre a melhora da qualidade de vida e podem ser colocadas no quarto ou em qualquer ambiente da casa ou trabalho.

Lavanda: não é apenas a fragrância perfumada que chama a atenção na lavanda. Essa planta também age na redução da ansiedade, do estresse, ajuda a regular os batimentos cardíacos, a melhorar o sono e até mesmo pode acalmar os bebês. 
 
Planta cobra: uma curiosidade é que a planta cobra é impossível de matar. Ter essa planta em casa, pode por exemplo, favorecer a prevenção da irritação dos olhos, assim como age no tratamento e prevenção de problemas respiratórios, de dores de cabeça, além de agir conferindo mais disposição no dia a dia.
 
Jasmim: é uma planta indicada para estimular o sono, mas também pode auxiliar se o desejo for se manter mais disposto ao longo do dia. Pode ser uma boa opção para o ambiente de trabalho.
 
Alecrim: não é apenas um condimento importante na dieta, o alecrim melhora a qualidade do ar e reflete até mesmo melhorando a função cognitiva. Uma dica é esfregar um punhado de alecrim nas mãos e depois sentir o aroma.
 
Aloe vera: ter a aloe vera no ambiente, melhora a qualidade do ar, aumenta a quantidade do oxigênio, o que ajuda na conquista de uma noite de sono plena.
 
Hera: essa é uma planta importante para manter no quarto. Estudos científicos já apontaram que a hera possui relação com a redução de mofo no ar em até 94%, o que resulta na redução de alergias e de irritação pulmonar.
 
Essas são algumas das plantas que vale a pena ter por perto. A qualidade do ar melhora e a saúde agradece.