Seja bem vindo a Online Farma!

 Fique por dentro de alguns recursos importante para te “te deixar mais leve”

 
Para se livrar da retenção de líquidos e terrível sensação de inchaço é importante melhorar a qualidade da alimentação e incluir alimentos que possuam ação diurética. 
 
A ação diurética é necessária para ‘desinchar’, para eliminar toxinas por meio da urina.
 
Quais os recursos naturais com poder diurético que podem ser explorados?
 
Erva-doce: Essa planta pode ser aproveitada de diversas maneiras na dieta: em forma de chá, como condimento, como alimento, entre outras. Vale consumir com mais frequência. É importante também no processo de digestão dos alimentos.
 
Chá verde: Este recurso natural não é reverenciado à toa. O chá verde possui alto poder diurético. É rico em antioxidantes e possui ação anti-inflamatória, reflete sobre a circulação sanguínea e ajuda até mesmo no tratamento e prevenção da terrível celulite.  Na forma de chá até três xícaras podem ser tomadas ao longo do dia.
 
Abacaxi: Aproximadamente 85% do abacaxi é formado por água e sais minerais. Não possui muitas calorias, é uma fruta rica em vitamina C e possui uma enzima conhecida como bromelina, que possui ação anti-inflamatória e atua no tratamento da retenção de líquidos. Tanto a fruta como a casca da fruta podem ser aproveitadas. A casca pode render um delicioso chá.
 
Melão: Assim como o abacaxi é uma fruta rica em água. A fruta é rica em antioxidantes e também reflete sobre o processo de eliminação de toxinas no organismo. Pode ser consumida na versão natural, em forma de suco e pode até mesmo ser ingrediente no preparo de saladas.
 
Cavalinha: Essa erva é uma das mais poderosas no quesito poder diurético. Assim como o chá verde até três xícaras podem ser tomadas ao longo do dia. 
 
Esses são só alguns recursos naturais que podem ser mais explorados. Vale lembrar que por favorecer a eliminação de líquidos é importante beber muita água ao longo do dia para evitar o risco de desidratação.