Seja bem vindo a Online Farma!

O gérmen de trigo é a parte do grão de trigo mais rica em nutrientes. É rico em proteínas, ácidos graxos essenciais, vitaminas do complexo B (B1, B2, B6 e niacina). Possui folatos; vitamina E, que age como poderoso antioxidante; importantes minerais como: fósforo, magnésio, ferro e oligoelementos.
 
É um alimento rico em enzimas, consequentemente de fácil digestão.
 
O gérmen de trigo é um alimento importante até mesmo para aqueles que praticam exercícios físicos, graças a uma substância presente em sua fórmula conhecida como octacosanol, que previne a fadiga e melhora o rendimento físico de forma natural.
 
Se consumido aproximadamente 100 gramas de gérmen de trigo (4 colheres de sopa), as quantidades diárias recomendadas de vitamina B1, folatos, vitamina E, fósforo e manganês  são supridas.
 
Existem algumas recomendações isoladas do uso do gérmen de trigo. É um alimento importante para o equilíbrio do sistema nervoso por ser rico em vitaminas do complexo B, ajuda a prevenir a fadiga, o nervosismo, é recomendável para tratamento em caso de depressão. 
 
Outra curiosidade em torno do gérmen de trigo é a atividade em torno da regularização do funcionamento das glândulas sexuais femininas e masculinas, aumentando a produção de espermatozoides e óvulos, se constituindo como parte importante e natural do tratamento em casos de esterilidade.
 
A presença de ácidos graxos essenciais auxilia na redução dos níveis de colesterol no sangue. 
 
A combinação da vitamina B1 com a vitamina E se constitui em importante agente na prevenção da diabetes.
 
O gérmen de trigo é indicado inclusive, para conferir energia extra ao corpo em casos de esforço extra seja físico ou intelectual.
 
Por se tratar de um alimento rico em fibras, aumenta a sensação de saciedade e por propriedades específicas como redução do colesterol, se o consumo estiver aliado a uma alimentação saudável, pode levar ao emagrecimento.
 
O gérmen de trigo pode ser encontrado como suplemento em forma de cápsulas e em sua maneira natural, podendo ser explorado em vitaminas, sobre frutas, receitas doces e salgadas. Explore mais esse rico alimento na dieta!