Seja bem vindo a Online Farma!

Diversas fórmulas fitoterápicas competem entre si em benefícios quando o assunto é perder peso de maneira saudável, uma fórmula já consagrada quando o assunto é emagrecer merece a atenção: trata-se da porangaba.
 
A porangaba é conhecida pelo alto poder diurético eliminando líquidos e toxinas retidas no organismo. As partes utilizadas da planta são as folhas e frutos, os frutos semelhantes às sementes de café têm em sua concentração teor de cafeína e agem sobre o metabolismo acelerando-o, aumentando o poder de queima de gorduras.

Mas por que a porangaba é tão eficiente quando o assunto é emagrecimento?

Primeiramente é importante esclarecer que a porangaba utilizada com a finalidade de emagrecer é extraída das folhas e cascas secas da espécie conhecida como Cordia Salicifolia, é conhecida também como Pholia magra.
 
O uso da porangaba produz no organismo sensação de saciedade e auxilia na eliminação de gorduras concentradas principalmente na região abdominal.
 
Se aliada à uma dieta saudável, a porangaba tem o poder de contribuir para a efetiva perda de peso e devolver ao indivíduo a autoestima tão sonhada.
 
Além de favorecer o emagrecimento, essa planta poderosa melhora a circulação sanguínea e pode ser útil inclusive para a melhora do processo inflamatório da celulite. Diminui a sensação de fadiga, graças à presença da cafeína e é indicada inclusive para tratamento de cólicas e constipação intestinal.
 
Em um processo de emagrecimento diversos fatores estão correlacionados, desta forma, independente do uso do fitoterápico, é importante que haja uma dieta equilibrada e que alguma atividade física seja praticada.
 
A porangaba foi um dos primeiros medicamentos naturais lançados no mercado com a finalidade de emagrecer. Como velha aliada da boa forma, merece a atenção e como todo medicamento (mesmo natural), deve ser administrada sob orientação médica.