Seja bem vindo a Online Farma!

 
A preocupação com a alimentação tem crescido nos últimos anos, seja por motivos de saúde ou para manter a boa forma. Os alimentos integrais são a opção mais frequente por serem mais saudáveis. É o caso do arroz integral, que traz inúmeros benefícios para a saúde. 
 
O arroz integral não passa por nenhum processo de tratamento, o que faz com que as propriedades alimentares e o valor nutritivo do cereal não sejam destruídos. Além destes benefícios, ele causa o famoso efeito de saciedade, o que faz-nos sentir menos fome. Como contém fibra, o arroz integral facilita a digestão, contribuindo para o bom funcionamento do intestino e evitando a prisão de ventre. 
 
O consumo do arroz integral ajuda a combater o colesterol e a arteriosclerose, contribui eliminando todo o tipo de toxinas do corpo e auxilia no controle dos níveis de açúcar no sangue. O arroz integral é rico em selênio, um nutriente essencial para o funcionamento correto do corpo, pois ajuda no bom funcionamento do metabolismo e tem poder antioxidante. 
 
E se você acha que mudar do arroz branco para o arroz integral será um grande sacrifício, está muito enganado. A maior diferença que você pode sentir é na questão do sabor. Para que a transição seja mais fácil, o uso de alguns temperos pode ajudar para que o paladar se adapte mais facilmente. 
 
Para quem deseja emagrecer, as vantagens são imensas. As fibras do arroz formam uma espécie de goma ao entrar em contato com a água, tornando a digestão mais lenta, aumentando a saciedade, ou seja, diminuindo a fome. Quem come arroz integral também se alimenta de forma saudável, o que associado às atividades físicas trará ótimos benefícios para o corpo. 
 
Se você pratica exercícios físicos e tem uma dieta equilibrada, pode associar produtos naturais como a Quitosana, que ajuda a diminuir o apetite e auxilia na redução do peso. 
 
Agora, que tal fazer uma receita nova com arroz integral e compartilhar saúde com os amigos e familiares?