Seja bem vindo a Online Farma!

Resista e ganhe em saúde e em qualidade de vida

Se você deseja emagrecer de maneira saudável é importante tomar muito cuidado com o consumo de alguns alimentos. Às vezes pode até bater aquela vontade por um alimento mais calórico, mas é fundamental repensar os hábitos, manter a disciplina e priorizar a saúde... Sempre.
 
Cuidado, muito cuidado com aquele desejo repentino e com aqueles alimentos que sim, são deliciosos, mas que se consumidos com frequência podem colocar a sua dieta por água abaixo e claro, comprometer a sua saúde, principalmente no que se refere ao aumento dos níveis de colesterol no sangue.
 
Em dias mais quentes, muito cuidado com o sorvete. É altamente calórico, rico em gorduras e em açúcar refinado. Além é claro, dos conservantes. Por isso se desejar uma sobremesa gelada invista no frozen de frutas naturais.
 
Os salgadinhos que costumam compor principalmente a dieta das crianças, devem ser evitados. São ricos em sódio, conservantes, gorduras trans, corantes e em sua maioria passam pelo processo da fritura. 
 
A batata frita é aquela iguaria que quase ninguém resiste, mas cuidado, é rica em gorduras saturadas, sem contar no sódio.
 
O refrigerante é rico em açúcar refinado. Um copo de 300ml equivale a aproximadamente 10 colheres de sopa de açúcar refinado. O açúcar estimula a produção de radicais livres no organismo, que destroem células e que possuem íntima ligação com o surgimento de doenças. Por isso, se está com sede, consuma água ou suco natural com a fruta natural.
 
Quem já não foi enganado consumindo um “lanche natural” com peito de peru achando que estava cuidando da saúde e dieta? Mas não se engane mais, o peito de peru é rico em sódio e em conservantes, o consumo ajuda na retenção de líquidos.
 
Outro monstro disfarçado na dieta são os sucos “naturais” de caixinha. Não se engane. São bebidas ricas em açúcares, em conservantes e com quase nada de suco natural, que diga-se de passagem, não faria alguma diferença no perigo à saúde que essas bebidas representam. Por isso, vale a mesma dica para a substituição dos refrigerantes: muita água e suco natural de frutas.
 
O principal ingrediente do tradicional cachorro-quente merece a atenção: é a salsicha. A salsicha é rica em conservantes, em sódio e segundo estudos científicos o consumo exagerado de conservantes na dieta possui íntima ligação com o desencadeamento de doenças cancerígenas.
 
Fast Food é gostoso, mas... além de extretamente calórico, é rico em sódio, açúcar, glicose, gorduras saturadas, entre outros, e claro, geram sobrepeso.
 
O achocolatado em pó é um dos mais ricos em açúcar. Quer chocolate? Invista no cacau, versão natural e livre de açúcar. Quer adoçar? Invista no mel natural e até mesmo no consumo equilibrado do açúcar mascavo, − versão primária da cana-de açúcar antes do refinamento, contém importantes nutrientes e claro, é bem mais saudável.
 
Quer emagrecer? Seja disciplinado e dê um chega para lá no consumo desses alimentos no dia a dia. Resista!