Seja bem vindo a Online Farma!

     A fome muitas vezes pode ser mais emocional do que física. Comer por motivos emocionais, ou seja, para se sentir melhor quando está estressado, triste, entediado, ansioso, ou mesmo para comemorar quando está feliz pode atrapalhar os esforços para perder peso e também mexer com o bem estar. 
 
     O que muita gente não sabe é que essa atitude só fará você ganhar peso. Com pequenas mudanças é possível mudar esses hábitos e melhorar a qualidade de vida:
 
  • Sorrir ajuda a queimar calorias: acredite ou não, assistir sua série de TV favorita pode ajudar a aumentar o metabolismo e melhorar o humor. Uma hora de riso é equivalente a trinta minutos de treino pesado na academia. Mas se você prefere filmes de terror, uma pesquisa feita pela Universidade de Westminster mostrou que com a adrenalina, você queima a mesma quantidade de calorias que em uma caminhada de 30 minutos. 
  • Mantenha o corpo em movimento: Ao invés de se esticar para pegar um pacote de salgadinhos enquanto assiste TV, aproveite para se movimentar durante os comerciais. As pessoas comem alimentos 40% mais pesados enquanto assistem TV, portanto use os intervalos para colocar suas músicas prediletas para dançar e se divertir. Você também pode fazer isso sempre que quiser atacar o pote de biscoitos. 
  • Não confunda fome com sede: Quando estamos entediados ou ansiosos, é fácil comer mais que o normal. Experimente tomar um copo de água, principalmente quando estiver pensando em comer, pois muitas vezes a água causa saciedade e evita que você ganhe alguns quilos a mais. 
  • Fazer uma caminhada durante o dia, mesmo se estiver nublado, o exercício e a luz natural podem ser a combinação perfeita para renovar as energias e esquecer a vontade de comer. 
     Mas lembre-se: se sua dieta não for balanceada, essas pequenas mudanças não farão diferença alguma. Você pode incluir suplementos alimentares como o Óleo de Coco, que auxiliam no processo de emagrecimento.