Seja bem vindo a Online Farma!

O orégano é mais do que uma planta medicinal conhecida por conferir sabor às pizzas, molhos, tortas etc., é uma planta repleta de valores nutricionais que agregam à saúde.
 
O uso na culinária, de certa forma, restringiu o conhecimento da maioria das pessoas quanto ao poder do orégano.
 
Em forma de chá, é indicado para tratamento e prevenção de problemas gástricos; atua como poderoso expectorante, sendo indicado para tratamento de problemas respiratórios; atua equilibrando o sistema nervoso; possui ação carminativa, ou seja, estimula a digestão; atua abrindo o apetite, entre outras propriedades.
 
Outra maneira de utilização que muitas pessoas ainda precisam conhecer é a do orégano em forma de óleo.
 
O óleo extraído das folhas de orégano age como purificador e atua na proteção do organismo contra agentes externos (vírus, bactérias, infecções etc.), isso por que possui substâncias conhecidas como: carvacrol e timol, esses elementos atuam como antifúngicos e bactericidas, agem sobre o sistema gastrintestinal equilibrando suas funções e promove a boa digestão.
 
O óleo extraído do orégano é rico em flavonóides, poderosos antioxidantes; possui minerais como: cálcio, zinco, ferro, cobre, potássio etc., e até importantes vitaminas: A, E e C.
 
O óleo dessa planta preciosa tem diversas indicações, dentre elas estão: problemas respiratórios; é indicado para tratamento de gripes e resfriados; problemas de má digestão; até mesmo para casos de dor de cabeça etc.
 
Se aliado à uma dieta equilibrada, o orégano pode atuar a favor do emagrecimento pois possui ação diurética. Se houver a intenção da perda de peso, a utilização de medicamentos poderosos e naturais à base de Goji Berry, por exemplo, pode fazer parte deste processo.
 
A forma de utilização do óleo é via oral diluído em água. Obviamente que a manipulação de qualquer medicamento, mesmo sendo natural, deve ser orientada.
 
O orégano é mais do que um tempero usado para caracterizar a famosa pizza, é rico em propriedades. Use mais, substitua os condimentos nocivos à saúde por ervas poderosas como esta.