Seja bem vindo a Online Farma!

Conheça os alimentos que são ricos nesses nutrientes 

Você já ouviu falar em proteínas magras? São importantes principalmente em casos em que se quer definir a musculatura e ganhar massa magra. A proteína magra auxilia na produção da sensação de saciedade e alguns alimentos são ricos nesse nutriente. Quais alimentos são esses?
 
Ovo: Esse é um alimento rico em proteína magra. O que chama a atenção na gema do ovo é a presença das vitaminas do complexo B, com ênfase na vitamina B12, que possui íntima ligação com a construção muscular. O que quer dizer? É um alimento importante para a recuperação pós-treino. A clara é rica em albumina, substância que também pode ser encontrada em forma de suplementação e que também age em prol da reconstrução muscular. Consuma esse alimento cozido, lembrando que tudo que for consumido em desequilíbrio pode ao invés de contribuir, prejudicar a saúde.
 
A carne magra vermelha é rica em vitaminas do complexo B e também é um alimento importante para a manutenção e saúde dos músculos. Mas é claro que a gordura deve ser banida e no momento do preparo, preste a atenção: prefira a versão assada ou grelhada.
 
O queijo cottage é rico em uma substância conhecida como caseína, um tipo de proteína que é digerida lentamente pelo organismo, essa proteína protege a musculatura e evita a degeneração muscular conhecida como catabolismo.
 
O peito de frango é uma carne rica no que se pode chamar de proteína de alta qualidade. Possui baixo teor de gorduras e também auxilia na saúde e recuperação dos músculos.
 
Peixes devem ser consumidos, isso porque possuem a importante substância ômega 3, antioxidante com poder anti-inflamatório que também reflete sobre a saúde dos músculos e auxilia no ganho de massa magra.
 
Iogurtes magros devem ser consumidos com frequência. São rico em cálcio e em caseína. Cuidado com as versões repletas de açúcar e corantes.
 
Claro que não se pode deixar de mencionar a proteína do soro do leite, conhecida como whey protein. Essa substância pode ser encontrada por meio de suplementos, mas é claro que é fundamental consultar um profissional para indicar o tipo ideal de suplemento.
 
O tofu é rico em proteínas, e em importantes minerais como o magnésio. Pessoas que não comem carne, inclusive, podem encontrar no tofu o auxílio de que necessitam para uma boa manutenção muscular. Sem contar que fica uma delícia principalmente em forma de salada.
 
Invista no consumo frequente dessas proteínas magras na dieta, mas claro, com equilíbrio.