Televendas & SAC (11)4224-4550 ou (11)93802-7841

Quem nunca escutou que “comer menos ou pular refeições emagrece”, “beber líquido durante as refeições aumenta a barriga”, “massas comprometem o emagrecimento”, e várias outras recomendações errôneas sobre o emagrecimento?

Há pessoas que seguem essas recomendações a risca. Porém, além de comprometer o bom emagrecimento, comprometem a saúde.

Eliminar refeições com o intuito de perder peso é uma das medidas pra lá de equivocadas. A pessoa pode até acreditar que perdeu alguns quilinhos indesejáveis com este sacrifício, mas longos períodos sem se alimentar interferem no funcionamento do metabolismo e a consequência é que o organismo não queima as calorias devidamente. Ou seja: o efeito é o inverso do esperado.

Beber água durante as refeições aumenta a barriga-- Ao ingerir algum líquido durante a refeição, ocorre uma espécie de dilatação momentânea no estômago e não o aumento da gordura ou massa abdominal. Dependendo da quantidade e da bebida, pode haver um comprometimento da acidez gástrica necessária para a boa digestão e absorção de nutriente, o que remete à ideia de fermentação de carboidratos (processo que causa aumento na formação de gases e traz a sensação de distensão abdominal).

Para prevenir esses problemas digestivos, não exagere na quantidade e prefira um copo pequeno de água ou suco de frutas cítricas – são ótimas fontes de vitamina C e facilitam a absorção de ferro presente em determinados alimentos. Evite líquidos gaseificados, como refrigerantes e sucos artificiais, pois além de não ter nutrientes importantes, são ricos em açúcar.

Alimentos diet possuem menos calorias que os convencionais-- Produtos diet são aqueles que  eliminam por completo algum tipo de nutriente, como o açúcar, proteínas, gordura e sódio. O chocolate dietético, por exemplo, não contém açúcar, mas é mais calórico que o tradicional por conta da quantidade de gordura de sua composição. Restringir determinados nutrientes até pode apresentar uma redução nas calorias, mas isso não significa que o alimentos erá menos calóricos que o convencional.

Para não comprometer a saúde e garantir um bom emagrecimento, busque orientação de um nutricionista. A reeducação alimentar e a mudança no estilo de vida são fatores cruciais para o plano dar certo.

Por: AgComunicado

Pensando em adotar uma dieta vegetariana?
Conheça as diferentes modalidades e cuidados necessários do vegetarianismo...
Saiba como evitar a gordura localizada
Guloseimas e hábitos sedentários são os principais vilões...
Online Farma
Lorem ipsum dolor sit amet, justo aliquid reformidans ea vel, vim porro dictas et, ut elit partem invidunt vis. Saepe melius complectitur eum ea. Zril delenit vis ut. His suavitate rationibus in, tale discere ceteros eu nec. Vel ut utamur laoreet vituperata, in discere contentiones definitionem ius.
read more ⟶
Leave a comment
Note: HTML is not translated!