"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."

Que tal um chazinho?


08/05/2015 - 23:00:00 | 1106

Conheça os chás que além de deliciosos contribuem para a saúde e estética

 
Tomar um chá é sempre bem-vindo né? Ainda mais, se além de gostoso auxiliar na manutenção da saúde. Há inúmeros tipos existentes e vale a pena passar a consumi-los no dia a dia. Fique por dentro dos mais recomendados.
 
Canela
Essa especiaria que confere sabor e aroma é também ingrediente mais que especial para o preparo de um bom chá. Um pacote de canela em pau rende meio litro de chá. Basta ferver meio litro de água. Depois é só despejar sobre a canela e abafar por 10 minutos. O interessante é que o chá de canela ajuda a controlar aquele desejo por doces, capaz de destruir qualquer dieta.
 
Chá verde
Esse chá além de saboroso é indicado para emagrecer graças ao poder termogênico que acelera o metabolismo e estimula a queima de gorduras.
 
Chá de hibisco
Esse chá possui ação diurética e auxilia na eliminação de gorduras no organismo. O hibisco possui efeito anti-inflamatório, que reflete inclusive, na melhora da aparência da pele em casos de celulite.
 
Cavalinha
A cavalinha ajuda a melhorar a circulação sanguínea. Também acelera o metabolismo e possui efeito diurético. O consumo frequente do chá previne o surgimento de vasinhos e varizes nas pernas.
 
Gengibre
O gengibre é aquele ingrediente que costuma combinar bem com qualquer outro ingrediente no preparo de um chá. Possui ação termogênica e anti-inflamatória.
 
Maçã
A maçã é diurética, o chá da fruta ajuda no processo digestivo e possui até mesmo efeito calmante. É um chá indicado para o momento antes de dormir. Aliás, os chás de erva-doce, cidreira e camomila também podem auxiliar como calmante natural.
 
Alecrim
O chá de alecrim é digestivo e ajuda a produzir sensação de saciedade, ou seja, é um excelente aliado em casos de desejo pelo emagrecimento.
 
Esses chás podem ser explorados antes e após as principais refeições. Vale lembrar que a maioria possui efeito diurético, ou seja, ajudam a desinchar, mas isso também quer dizer que o organismo passa a perder mais água que o habitual, por isso, beber muita água ao longo do dia é fundamental para manter o corpo hidratado. E claro, se o desejo é emagrecer, é primordial realizar uma dieta equilibrada e praticar atividades físicas pelo menos três vezes por semana. Os exercícios mais indicados são os aeróbicos (corrida, caminhada, natação etc.).
 
Aproveite para consumir esses chás sejam quentes ou frios e de quebra ainda mantenha a saúde em dia!