Seja bem vindo a Online Farma!

 Queda capilar é comum na gestação e pós-parto, entenda

Certa vez fiquei espantada quando vi relatos de mulheres em um post no Facebook sobre queda de cabelo na gestação. E sim, é um problema muito comum para a maioria das mulheres, em alguns casos, podem até surgir falhas no couro cabeludo. Será que haveria alguma maneira de amenizar a queda capilar na gestação? Sim, descubra a seguir como.
 
A gravidez é um período de mudanças bruscas no organismo feminino. As alterações hormonais provocam transformações no corpo da mulher, aliás, são grandes e bruscas transformações, trata-se do aumento da produção de Beta HCH, de progesterona e de estrógeno, os responsáveis pelas mudanças. 
 
E essas mudanças também refletem sobre os cabelos que passam a cair com mais frequência. Durante a gravidez a queda costuma ser equilibrada, mas é depois do parto que o problema se instaura, isso porque o organismo está retomando suas funções, os hormônios que antes estavam ativos no organismo, caem em quantidade para reestabelecer o equilíbrio o organismo feminino e assim, a mulher pode vir a sentir as mudanças com a queda dos fios.
 
Durante a gestação as mulheres podem perder de 100 a 150 fios e após a gestação esse número pode vir a dobrar. Muitas mulheres costumam se assustar, mas é perfeitamente normal que isso ocorra. A normalização costuma acontecer a partir do sexto mês pós-parto.
 
As dicas para amenizar a queda capilar durante e após a gestação é lavar os fios com água fria; evitar a utilização de químicas fortes nos cabelos e cortar a cada 2 meses as pontas para remover o aspecto danificado.
 
O importante mesmo é não entrar em pânico. É natural a queda capilar intensa principalmente após o parto, mas é um processo que volta ao normal gradativamente.