Seja bem vindo a Online Farma!

 Algumas ações são fundamentais para conquistar e manter um corpo magro

 
A maioria das pessoas sempre está insatisfeita com algo no próprio corpo e o principal alvo de descontentamento está no acúmulo de gorduras em algumas regiões do corpo. O que fazer nestes casos?
 
A maioria das pessoas que deseja perder peso foca apenas em contar a quantidade de calorias na alimentação. Mas o principal objetivo deve ser cuidar da dieta e consumir alimentos que produzam sensação de saciedade. Quando o indivíduo pensa apenas na quantidade de calorias na alimentação tende a se descuidar da saúde e o resultado costuma ser debilidade física e mental e até mesmo o ganho de flacidez.
 
Nada de restrição de grupos de alimentos. Uma dieta equilibrada em nutrientes envolve que todos os nutrientes façam parte da dieta. Dietas muito restritivas colocam em risco a saúde e ao invés de auxiliarem na conquista do emagrecimento, tornam esse objetivo mais distante de ser alcançado.
 
Carboidratos, diferente do que muitas pessoas pensam, não podem ser ignorados da dieta, pelo contrário, são alimentos fundamentais para a produção de energia ao organismo e auxiliam na melhora do desempenho físico para a prática de atividades físicas. A ênfase deve ser para o consumo de carboidratos complexos, que aumentam a sensação de saciedade (macarrão integral, pão integral, grãos integrais, entre outros alimentos).
 
Proteínas são indispensáveis para a queima de calorias no organismo, por isso alimentos ricos nesse nutriente devem fazer parte da dieta. A proteína presente na carne animal também pode ser substituída por fontes naturais como é o caso da proteína presente no tofu, soja, queijo cottage, ricota, entre outros. Esse nutriente é importante para a recuperação muscular pós-treino.
 
Exercícios aeróbicos e anaeróbicos são essenciais e devem ser praticados alternadamente. São importantes para estimular o funcionamento do metabolismo e até mesmo em descanso o corpo continuará queimando calorias.
 
Após a prática de exercícios aeróbicos é importante dar ao corpo um período de repouso e jejum, assim o metabolismo continuará queimando calorias.
 
Use a inteligência no momento da alimentação... Consuma alimentos funcionais, aqueles que além de nutrirem o corpo, previnem doenças e fazem com que o corpo se mantenha saudável e magro. Invista no consumo do chá verde, chá vermelho, chá branco, entre outros.