Seja bem vindo a Online Farma!

Conheça as mais reverenciadas pelo poder do emagrecimento

 
A alimentação obviamente é um recurso fundamental para prevenir doenças e para ganhar em qualidade de vida, e um seleto grupo de alimentos chama à atenção não apenas pela cor vibrante, mas pelos benefícios à saúde, especialmente pela saúde do coração: trata-se das frutas vermelhas.
 
O consumo frequente de alguns desses alimentos é capaz até mesmo de auxiliar no emagrecimento saudável, bons exemplos são: cranberry, goji berry, blueberry e até mesmo uma fruta pouco conhecida ainda no Brasil, a raspberry.
 
Cada uma dessas frutas possui uma funcionalidade em especial, conheça agora cada uma delas
 
Cranberry: Essa fruta tem se popularizado muito no Brasil, possui importantes propriedades, é bactericida e anti-inflamatória, a cranberry costuma ser reverenciada graças ao seu poder de prevenir e tratar problemas no trato urinário, isso porque as propriedades presentes na fruta impedem que as bactérias se instalem na parede da bexiga. Consumir essa fruta unida a uma alimentação saudável e equilibrada pode auxiliar no tratamento de problemas como infecção urinária. A maneira mais efetiva de experimentar os benefícios dessa fruta é por meio do suco natural, algumas marcas brasileiras já fabricam o produto.
 
Blueberry: Essa fruta é também conhecida como mirtilo, é rica em antioxidantes, e se aliada a uma dieta equilibrada pode ajudar no emagrecimento. É um alimento importante para controlar os níveis de colesterol no sangue o que em consequência previne o surgimento de doenças cardiovasculares.
 
Goji Berry: Essa fruta é indicada para controlar os níveis de açúcar no sangue, portanto, é um alimento importante para diabéticos.  É a fruta mais rica em vitamina C existente, e essa vitamina possui poder antioxidante, sem contar os demais antioxidantes presentes nessa fruta que agem acelerando o metabolismo, tornando-o mais eficiente na queima de gorduras. A maneira mais indicada para consumo de goji berry é por meio de suplementação até mesmo porque a fruta em sua versão natural é extremamente azeda pela alta concentração de vitamina C.
 
Raspberry: Já essa fruta ainda é uma novidade aqui no Brasil, também é rica em antioxidantes e também exerce poder sobre o sistema metabólico. O interessante nesse alimento é o alto poder anti-inflamatório que o torna um excelente aliado, inclusive, no tratamento e prevenção da celulite, sim, aqueles furinhos indesejados que incomoda principalmente o público feminino.  A raspberry também pode ser encontrada em forma de suplementos.
 
Claro que ingerir alimentos vermelhos em geral na dieta é fundamental como: morango, maçã, pimentão, pimenta vermelha, tomate, caqui, framboesas, entre outros.
 
Uma alimentação colorida, rica em antioxidantes unida à prática de atividades físicas e a algum tipo de suplementação dessas frutas citadas acima pode ajudar e muito na conquista de um corpo mais magro e saudável. Ainda dá tempo de iniciar o projeto verão!