Seja bem vindo a Online Farma!

Conheça os principais benefícios que o consumo deste alimento proporciona à saúde

 
Esse é aquele alimento indispensável para conferir sabor, aroma e ardência às mais variadas receitas. Mas o que merece ser lembrado em relação à pimenta é que se trata de um alimento com inúmeras propriedades medicinais.
 
Estudo científicos em torno da pimenta comprovaram que a riqueza em antioxidantes em sua composição teria o poder até mesmo de prevenir doenças cancerígenas, com ênfase para o câncer de próstata.
 
Esse alimento possui vitamina A e vitamina C, nutrientes importantes para o fortalecimento do sistema imunológico contra diversas doenças.
 
A pimenta possui poder anti-inflamatório e até mesmo a estética é beneficiada, isso porque também atua na prevenção e tratamento da celulite, que tanto costuma incomodar, principalmente o público feminino.
 
Uma substância conhecida como capsaicina presente neste alimento ajuda a regular os níveis de colesterol no sangue, o que também previne doenças cardiovasculares como a aterosclerose.
 
Se trata de um alimento termogênico, ou seja, eleva a temperatura corporal e aumenta o poder do metabolismo para a queima de gorduras, ou seja, consumir pimenta com frequência na dieta ajuda no emagrecimento.
 
O consumo da pimenta vermelha pode aumentar em até 20% a performance durante os exercícios físicos e se a modalidade aeróbica for praticada, o gasto calórico pode ser surpreendente.
 
Um pedaço pequeno ao dia é recomendado. Vale lembrar que deve ser consumida equilibradamente para que não cause agressões estomacais.
 
Pode ser aproveitada no preparo de refogados, em molhos para salada e até mesmo no preparo de sobremesas. Uma dica legal para aproveitar as propriedades da pimenta é por meio de sucos. 
 
A capsaicina pode ser encontrada em forma de cápsulas em lojas especializadas em produtos naturais.
 
Agora você já sabe. Pratique exercícios, se alimente de maneira adequada e dê aquela ajuda para a saúde e estética: consuma com frequência a irresistível pimenta!