Seja bem vindo a Online Farma!

Sucos e vitaminas são muito populares nos dias de hoje. É um mito pensar que eles só devem ser consumidos como parte de um bom programa de desintoxicação e perda de peso. Sucos e vitaminas são saudáveis, podem ajudar a desintoxicação do corpo e podem também ajudar a emagrecer. Se você quiser desintoxicar seu corpo perder peso tomando sucos e vitaminas, existem algumas orientações básicas que você deve seguir.

Os ingredientes perfeitos para sucos e vitaminas

Para emagrecer e desintoxicar, sucos e vitaminas devem conter proteínas, fibras, gorduras saudáveis, bem como uma ampla gama de minerais, vitaminas e fitoquímicos para garantir que todos os seus sistemas fisiológicos sejam suportados. Proteína e gordura fazem você se sentir satisfeito por mais tempo do que os carboidratos. Isso permite que você substitua suas refeições por sucos e vitaminas sem ficar com fome novamente uma hora depois.

Seu corpo converte os aminoácidos da proteína de formas que ele pode usar para expelir toxinas, como metais pesados. As proteínas também são seus principais construtores musculares. Como o tecido muscular é muito mais denso e pesado que o tecido adiposo, ele requer substancialmente mais energia para manter, o que significa que seu corpo acelera seu metabolismo para perda máxima de peso, mesmo enquanto você dorme. Além disso, seu sistema imunológico usa muitas proteínas para combater organismos invasores.

As gorduras saudáveis são ótimas fontes de energia de longa duração, ao contrário dos carboidratos que são queimados rapidamente por uma enorme quantidade de energia de curto prazo. Cada grama de carboidrato produz apenas quatro calorias de energia, enquanto cada grama de gordura produz nove. Além disso, seu corpo precisa delas para absorver nutrientes lipossolúveis, como as vitaminas A, D, E e K, que não podem ser absorvidos na ausência de gordura. Além disso, o fígado precisa de gordura para produzir ácidos biliares para a digestão, e seu corpo também o utiliza para produzir hormônios esteróides e vitamina D. Por fim, alguns estudos mostram que as gorduras saudáveis têm efeitos benéficos sobre a pressão sanguínea e a inflamação.

A fibra assegura que seus movimentos intestinais sejam regulares e, portanto, ajuda a remover o excesso de alimentos e toxinas do corpo. Como eles são fermentados por bactérias intestinais, eles também liberam energia para você usar. Eles diminuem a absorção dos carboidratos com os quais eles são misturados, de modo que seu corpo gasta mais energia (calorias) para digeri-los e libera a glicose mais lentamente em sua corrente sanguínea para uma energia mais duradoura.

Vitaminas, minerais e vários outros fitoquímicos derivados de plantas, como flavonóides, taninos, carotenóides, caroteno e clorofilas, são importantes substâncias que distinguem as dietas nutritivas das não nutritivas. Estas são as substâncias que servem como antioxidantes, combustível para o seu sistema imunológico, protetores celulares, antiinflamatórios, agentes antibacterianos e extratores de metais pesados e outros produtos químicos potencialmente perigosos.

Muitos estudos mostram que os intestinos delgados de aproximadamente 65% das pessoas param de produzir a enzima necessária para digerir o açúcar encontrado nos laticínios logo após a infância. Pior ainda, muitos estudos demonstraram que as pessoas que consomem proteínas animais são geralmente menos saudáveis com ossos e músculos mais fracos do que aqueles que obtêm suas proteínas das plantas. Como resultado, sucos e vitaminas que apoiam seu sistema imunológico e constroem seu corpo com sucesso não contêm produtos lácteos.

Quatro deliciosas receitas de sucos e vitaminas para desintoxicar e emagrecer.

1. Amêndoa, frutas do bosque, açaí e Manga

  • 3 xícaras de leite de amêndoa
  • 2 colheres de sopa de manteiga de amêndoa crua
  • 1/2 xícara de manga
  • 1/4 de mirtilos
  • 1/4 xícara de morangos
  • 1/2 xícara de espinafre
  • 1/2 xícara de alcachofra
  • 1/2 colher de chá de canela
  • 1 colher de chá de Açaí

Esta força nutricional está repleta de proteína, gordura e vitamina E nas amêndoas, vitaminas A e C na manga, vitaminas C e K e manganês nos mirtilos, vitamina C e potássio nos morangos, cálcio, ferro, vitamina K, e manganês na canela, uma lista enorme de vitaminas e minerais na alcachofra e no espinafre (incluindo selênio forte mineral de desintoxicação),fibras e fitoquímicos em todas as frutas e vegetais.

A manga, as bagas e a canela acrescentam alguma doçura natural sem engordar como o açúcar de mesa refinado. Os nutritivos vegetais verdes folhosos, portanto, não ficam muito amargos. Porque contém todos os grupos de alimentos e fará você se sentir completo, pode substituir uma refeição. As alcachofras contêm ácidos cafeoilquínicos, uma substância usada para tratar doenças do fígado e para estimular o fluxo biliar para desintoxicação e digestão de nutrientes. As amêndoas são embaladas com melatonina para proteção celular e remoção de metais pesados. Também combate vírus e inflamação. O açaí, facilmente disponíveis como suplemento, contêm resveratrol, um poderoso antioxidante.

2. Abóbora, Noz e e Frutas

  • 1 xícara de leite de amêndoa (sem açúcar)
  • 1 colher de sopa de polpa de caju
  • 3 colheres de sopa de abóbora cozida
  • 1/2 banana
  • 1/2 xícara de mirtilos
  • 1/2 xícara de beterraba
  • 1 colher de sopa de farinha de semente de linho (como espessante)
  • 1/2 colher de chá de canela

Com ácidos graxos do ômega 6 e 3, proteína, e uma variedade de minerais do caju, ômega 3 das sementes de linho, potássio e vitaminas B6 e C da banana, e os nutrientes listados acima dos mirtilos e canela, fazem desta vitamina um bom começo do dia. A abóbora é uma excelente fonte de vitaminas A, C, E, B6 e B1, e carrega bastante ferro, magnésio, potássio, cobre, fósforo e vários fitoquímicos, um dos quais é o beta-caroteno, um poderoso antioxidante. Isso prova que um suco vegetal super nutritivo não precisa ser amargo. Da próxima vez que você cozinhar a abóbora para o jantar, certifique-se de que há sobras! A banana, abóbora e bagas também contêm fibra suficiente para tornar este suco uma refeição equilibrada. Beterraba contém fitoquímicos chamados betalains que têm propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e antibacterianas.

3. O Suco Verde Cremoso

  • aipo de 3/4 de xícara
  • 3/4 xícara de couve
  • 3/4 xícara de pepino
  • 1 pequeno abacate maduro
  • 1 maçã
  • Um pequeno pedaço de gengibre fresco
  • 1/2 colher de chá de manteiga de amêndoa
  • 1 colher de chá de spirulina 

Este é um exemplo de um suco que contém muito pouca proteína, e é por isso que requer Spirulina para substituir uma refeição. Spirulina é um ótimo suplemento que inclui todos os aminoácidos protéicos, fibras, vitaminas, minerais e ácidos graxos. O abacate está na lista dos detox, pois contém vários antioxidantes, incluindo a glutationa, que protege as células de danos e que se ligam a metais pesados e outros produtos químicos para removê-los do seu corpo. A couve e aipo contêm muitas vitaminas antioxidantes de desintoxicação, como vitamina C e E.

4. Suco De Noz e Aveia

  • 2-1 / 4 xícaras de aveia
  • 4 castanhas do Brasil
  • 1 banana
  • 2 datas medjool
  • 1 colher de chá de canela
  • 1 colher de chá de mel
  • 2 gotas de DetoxSlim

A aveia é um dos grãos integrais mais ricos em proteínas que também contém muita fibra, tiamina, magnésio, fósforo e manganês. As castanhas do Pará carregam selênio e antioxidantes como vitaminas E e vitaminas do complexo B para colocar os metais pesados para fora do corpo. Aqui na Online Farma você encontra suplementos de Detox naturais muito eficazes. O fígado detox oferecido neste website site também ajuda no emagrecimento. 

Não se coloque sob pressão para comer a dieta "perfeita" ao tentar emagrecer. A dieta perfeita não existe, então permita-se espaço para tentativa e erro. Tente ver as novas alterações que visam perder peso como algo divertido para incluir no seu estilo de vida existente, em vez de se sentir privado de dizer a si mesmo que você não pode comer certas coisas. Novos alimentos podem ser divertidos e saborosos, incluindo aqueles escolhidos para ajudar no emagrecer saudável!