Seja bem vindo a Online Farma!

 
Os benefícios dos tomates para a saúde são abundantes, eles vão desde ajudar a aumentar a densidade óssea até oferecer proteção cardíaca. Sua composição nutricional tem sido sempre elogiada, mas as últimas notícias mostram uma ligação entre os tomates alimentares e um risco reduzido de câncer de mama em mulheres. 
 
 
Normalmente, as propriedades anticancerosas dos "tomates têm sido associadas a um menor risco de câncer de pulmão ou de câncer de próstata em homens, mas não muita atenção tem-se centrado sobre o seu papel na saúde da mama da mulher. Até agora!
 
 
Um estudo publicado no Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism mostrou que as mulheres que comeram tomates e produtos de tomate por 10 semanas apresentaram maiores níveis de adiponectina, um hormônio que regula o metabolismo, que desempenha um papel na regulação do açúcar e da gordura. 
 
 
Como a obesidade é um dos muitos fatores de risco conhecidos para o câncer de mama, a conclusão do estudo foi que consumir mais tomates pode ajudar a controlar o peso. Portanto, a ligação entre o risco de câncer de mama e a redução de peso em mulheres foi feita.
 
 
Setenta mulheres pós-menopáusicas com um índice de massa corporal (IMC) entre 25 e 42 (considerado sobrepeso) foram envolvidas neste estudo. Seus níveis de adiponectina aumentaram 9 %, mostrando que o consumo da fruta pode desempenhar um papel em ajudar as mulheres em risco para câncer de mama.
 
 
Acredita-se que o licopeno, o carotenóide no tomate responsável por sua coloração vermelha intensa, é em grande parte responsável pelo aumento nos níveis de adiponectina das mulheres. De acordo com a American Cancer Society, o licopeno também pode "ajudar a proteger contra o câncer do colo do útero, mama, boca, pâncreas, esôfago e cólon e reto".
 
 
"As vantagens de comer em abundância tomates e produtos à base de tomate, mesmo que por um curto período, eram claramente evidentes em nossos resultados", diz o pesquisador Adana Llanos, que também é professor assistente de epidemiologia na Universidade Rutgers". 
 
 
“Comer frutas e legumes, que são ricos em nutrientes essenciais, vitaminas, minerais e fitoquímicos como o licopeno, transmite benefícios significativos", o pesquisador Adana Llanos conclui. 
 
 
Fauldoxo é um medicamento que age impedindo que a função das células tumorais se multipliquem. O medicamento é indicado para tratar certos tipos de cânceres, como o câncer de mama, ósseo, pulmão, tireoide do ovário e leucemia. Além disso é também indicado para o tratamento primário do câncer de bexiga.