Seja bem vindo a Online Farma!

 

Um jantar com a família toda na mesa não é algo que vemos sómente nas novelas, antigamente uma família inteira fazer a refeição junta não era uma regra, e sim um acontecimento natural. Isso mudou. Hoje com a diversidade de horários que a família tem (a faculdade dos filhos e trabalho dos pais) cada um come a hora que der e na maioria das vezes na sala de frente para a televisão.

Isso não é uma teoria e nem acontece só por aqui. Um estudo britânico divulgado pelo jornal Daily Mail chegou a conclusão que a maioria dos britânicos não janta com a família, e alguns jantam, mas levam o celular e computadores para a mesa. O estudo visava medir os bons modos à mesa das pessoas, mas além desse problema, dois mil indivíduos adultos não se importavam em falar com a boa cheia, mastigar com a boca fechada nem colocar o garfo e faca juntos quando terminada a refeição. Os dados também mostraram que pelo menos 10% das pessoas usam computadores enquanto comem e 13% das famílias permitem isso.

Outro problema apontado pelo estudo é que as pessoas não se preocupam em cortar nem mastigar bem os alimentos e 10% não lavam as mãos antes de comer. Isso é preocupante pois mastigar e cortar devidamente os alimentos proporciona uma maior sensação de saciedade além de auxiliar na digestão. Não lavar as mãos também é muito ruim, afinal as mãos são as principais portas de entrada das bactérias para o nosso corpo e fazer qualquer refeição sem tê-las lavado bem aumenta significativamente as chances de a pessoa ter alguma doença causada por bactérias, que são inúmeras.

Não é de hoje que os hábitos e bons modos alimentares das pessoas vêm piorando. Devido a correria da vida moderna muita gente não tem tempo para comer devagar ou esquece de lavar as mãos. Porém a refeição com toda família reunida é importante, pois é um momento de descontração entre todos, onde os pais vão poder perguntar sobre o dia dos filhos e eles fazerem o mesmo melhorando assim a comunicação e relação todos.