"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."

Romã: emagrece e pode ser aproveitada de diversas maneiras na dieta


15/03/2015 - 23:00:00 | 962

O que essa fruta tem de especial?

 
Talvez você só se lembre da romã pela beleza ou porque dizem que traz sorte quando sete gomos são comidos no final do ano e pedidos são realizados, mas o que vale ser ressaltado é que essa é uma das frutas mais poderosas, inclusive, se o intuito é emagrecer... Isso mesmo, a romã é poderosa quando se quer perder aqueles quilos a mais e não é à toa que existem suplementos à base desse alimento no mercado.
 
O que a romã tem que a torna uma fruta indicada para aqueles que desejam emagrecer?
A fruta possui aproximadamente 50 calorias, é rica em fibras e em potássio, um mineral fundamental quando o assunto é prevenir doenças do coração. Outro fator que torna a romã um alimento poderoso é a riqueza em antioxidantes, a quantidade supera o chá verde e o vinho tinto. 
 
Esses antioxidantes aceleram o funcionamento do metabolismo e o tornam mais apto para a queima de calorias, o que reflete é claro sobre a perda do sobrepeso.
 
Além do emagrecimento, essa fruta é importante para o controle do colesterol,  ajuda a aumentar os níveis de HDL (bom colesterol) e diminui os níveis de LDL (mau colesterol) no sangue. A riqueza em potássio ajuda a equilibrar a circulação sanguínea e previne o entupimento de veias e artérias. 
 
Segundo estudo realizado a riqueza nos antioxidantes flavonoides na romã ajuda a prevenir doenças cancerígenas.
 
Por possui em sua composição considerável teor de ácido fólico e por agir em prol da circulação sanguínea ajuda na prevenção ou tratamento da anemia.
 
A romã não é uma fruta difícil de encontrar em sua forma natural, assim como o indivíduo pode optar pelo consumo da fruta por meio de suplementos.
 
Como aproveitar esse alimento?
Em sucos, smoothies, o extrato da romã pode ser aproveitado sobre frutas, iogurte, entre outros.
 
E claro, nenhum alimento consumido isoladamente pode fazer “milagres” quando o assunto é emagrecer... Por isso, praticar uma alimentação saudável e realizar exercícios físicos moderadamente é essencial (ao menos três vezes por semana).
 
Apesar de hoje ser uma segunda-feira não estipule um dia para a luta por um objetivo, comece hoje, amanhã ou em qualquer dia da semana. Determine uma mudança em prol da saúde... Conquiste autoestima e não se deixe levar por palavras negativas.
 
É natural que se queira melhorar a aparência, mas inverta os valores e priorize a sua saúde, a autoestima será uma consequência.