"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."

O que torna a romã esse superalimento tão reverenciado?


13/07/2015 - 23:00:00 | 742

Conheça as propriedades mais marcantes dessa fruta

 

A romã não era uma fruta comumente consumida, exceto em festas de final de ano pela crença de que ingerir sete sementes do alimento é capaz de atrair a sorte para o ano vindouro.

O que mais se destaca na romã quando o assunto é saúde?

Previne problemas do coração. Isso mesmo, o consumo frequente da romã melhora a circulação sanguínea, ajuda a reduzir os níveis de colesterol no sangue, e consequentemente essa ação se reflete na prevenção de doenças ligadas ao coração, com ênfase na aterosclerose.

Previne o câncer. Estudos comprovaram que a presença de antioxidantes conhecidos como flavonoides previnem o desenvolvimento dos radicais livres e previnem o desenvolvimento de células cancerígenas.

Contra a anemia. Com a melhora da circulação sanguínea, quadros de anemia também são tratados por meio do consumo regular da romã.

A romã pode ser encontrada em feiras livres. Também pode ser consumida em forma de suplementação, que pode ser adquirida em lojas especializadas em produtos naturais. O ideal seria mesclar na dieta. A romã in natura pode ser aproveitada em sucos ou até mesmo no preparo de smothies para refrescar no verão.

Por ser antioxidante também auxilia no processo do emagrecimento, mas é claro que é fundamental que uma dieta alimentar equilibrada seja realizada e que exercícios físicos sejam praticados.

Que tal uma super dica de suco de romã com ação Detox?

 

Suco desintoxicante de Romã

Ingredientes

3 colheres de sopa de sementes de romã

1 copo de água de coco

3 morangos

Um pedaço pequeno de gengibre

 

Como fazer

Bata no liquidificador por aproximadamente 3 minutos em potência alta. Beba logo em seguida para que as propriedades nutricionais não se percam.

Em forma de suplementação recomenda-se o uso de até duas cápsulas ao dia antes das principais refeições.

Lembre-se: nesses casos é importante consulta médica para avaliar se realmente pode-se fazer uso do suplemento.

Se você não tinha o hábito de consumir a romã, comece a introduzir na dieta. Crianças também costumam gostar, principalmente pelo aspecto exuberante da fruta.

Se alimentar de maneira adequada e mudar maus hábitos é uma questão de automotivação. Experimente novos sabores, introduza novos alimentos na dieta. A melhor maneira de prevenir doenças é por meio de uma alimentação rica em nutrientes e da prática de bons hábitos.

Experimente tomar esse suco pelo menos 3 vezes por semana e perceba os resultados sobre a saúde.