Televendas & SAC (11)4224-4550 ou (11)93802-7841

Conheça as propriedades mais marcantes dessa fruta

 

A romã não era uma fruta comumente consumida, exceto em festas de final de ano pela crença de que ingerir sete sementes do alimento é capaz de atrair a sorte para o ano vindouro.

O que mais se destaca na romã quando o assunto é saúde?

Previne problemas do coração. Isso mesmo, o consumo frequente da romã melhora a circulação sanguínea, ajuda a reduzir os níveis de colesterol no sangue, e consequentemente essa ação se reflete na prevenção de doenças ligadas ao coração, com ênfase na aterosclerose.

Previne o câncer. Estudos comprovaram que a presença de antioxidantes conhecidos como flavonoides previnem o desenvolvimento dos radicais livres e previnem o desenvolvimento de células cancerígenas.

Contra a anemia. Com a melhora da circulação sanguínea, quadros de anemia também são tratados por meio do consumo regular da romã.

A romã pode ser encontrada em feiras livres. Também pode ser consumida em forma de suplementação, que pode ser adquirida em lojas especializadas em produtos naturais. O ideal seria mesclar na dieta. A romã in natura pode ser aproveitada em sucos ou até mesmo no preparo de smothies para refrescar no verão.

Por ser antioxidante também auxilia no processo do emagrecimento, mas é claro que é fundamental que uma dieta alimentar equilibrada seja realizada e que exercícios físicos sejam praticados.

Que tal uma super dica de suco de romã com ação Detox?

 

Suco desintoxicante de Romã

Ingredientes

3 colheres de sopa de sementes de romã

1 copo de água de coco

3 morangos

Um pedaço pequeno de gengibre

 

Como fazer

Bata no liquidificador por aproximadamente 3 minutos em potência alta. Beba logo em seguida para que as propriedades nutricionais não se percam.

Em forma de suplementação recomenda-se o uso de até duas cápsulas ao dia antes das principais refeições.

Lembre-se: nesses casos é importante consulta médica para avaliar se realmente pode-se fazer uso do suplemento.

Se você não tinha o hábito de consumir a romã, comece a introduzir na dieta. Crianças também costumam gostar, principalmente pelo aspecto exuberante da fruta.

Se alimentar de maneira adequada e mudar maus hábitos é uma questão de automotivação. Experimente novos sabores, introduza novos alimentos na dieta. A melhor maneira de prevenir doenças é por meio de uma alimentação rica em nutrientes e da prática de bons hábitos.

Experimente tomar esse suco pelo menos 3 vezes por semana e perceba os resultados sobre a saúde.

 

 

 

Por que consumir vegetais é tão importante para manter a saúde?
Entenda mais sobre a importância do consumo desses alimentos...
Saiba quais hábitos podem te fazer engordar
Muitas vezes você acha que está contribuindo, mas está se prejudicando...
Online Farma
Lorem ipsum dolor sit amet, justo aliquid reformidans ea vel, vim porro dictas et, ut elit partem invidunt vis. Saepe melius complectitur eum ea. Zril delenit vis ut. His suavitate rationibus in, tale discere ceteros eu nec. Vel ut utamur laoreet vituperata, in discere contentiones definitionem ius.
read more ⟶
Leave a comment
Note: HTML is not translated!