Seja bem vindo a Online Farma!

 
 
A razão é que a batata frita se trata de um alimento que ativa as áreas de recompensa do cérebro. Por enquanto isso só foi encontrado em roedores experimentais, mas é provável que este efeito ocorra também com os seres humanos, o que justificaria o fato de que comer batatas fritas é algo "irresistível" para muitas pessoas, embora seja pouco recomendado para pessoas que estão em dieta, tanto para a perda de peso como para manter uma boa saúde.
 
 
A pesquisa, que visou testar o efeito que uma dieta de batata frita teve sobre o cérebro, foi conduzida por uma equipe da Universidade de Erlangen-Nuremberg (Alemanha), liderada por Tobias Hoch. Ela foi apresentado no 245º Encontro Nacional & Exposition of the American Chemical Society e publicado na "PLoS ONE".
 
 
Foram analisadas as ativações das várias partes do cérebro de ratos usando ressonância magnética. O conjunto inicial foi dividido em três grupos de roedores. O primeiro foi alimentado com uma dieta padrão ou normal, o segundo com batatas fritas e o terceiro com uma mistura de gordura e de teor de hidrato de carbono semelhante a uma dieta de batatas fritas.
 
 
O resultado foi que o segundo grupo de animais que foram alimentados com uma dieta de batatas fritas experimentaram uma maior ativação das regiões do cérebro relacionadas com sistema de recompensa do que os outros dois grupos. Isso prova que, na opinião dos autores, a ingestão de batatas fritas tem um efeito viciante que não é explicado apenas pelo seu conteúdo calórico, como alguns estudos anteriores sugeriram.
 
 
Tobias disse que futuras pesquisas tentarão determinar o componente específico das batatas fritas que causa a dependência e faz com que elas ativem a reação do circuito de recompensa do cérebro. Eles viram também que, possivelmente, a razão para que esta dependência não ocorra em algumas pessoas é devido a alterações no sabor particular de cada um, de modo que eles não ativam este circuito recompensa. Portanto, para essas pessoas, questões como perder peso e levar uma vida saudável pode ser mais fácil, e essas pessoas podem se chamar “afortunadas”.
 
 
Com base nas conclusões do estudo em questão, parece claro que todos aqueles que querem perder peso deve tentar excluir as batatas fritas da sua dieta. Porque é sabido que as batatas fritas traz grandes desvantagens para conseguir perder peso, bem como contém um monte de sal e calorias. Existem várias maneiras alternativas para uma pessoa emagrecer. Uma delas é por consumir a fruta Goji Berry.
 
 
O Goji Berry vem sendo considerada uma "super-fruta" devido sua grande riqueza em nutrientes, proteínas e aminoácidos. Acelera o metabolismo, contém fibras melhorando a saciedade. Esta fruta é rica em vitamina C, por isso seu alto poder antioxidante, fonte de proteínas e rica em aminoácidos, contém vitaminas importantes para o sistema neurológico.