"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."

Sabia que o kiwi melhora o humor?


14/10/2013 - 23:00:00 | 672
De acordo com um estudo da Universidade de Otago, em Christchurch (Nova Zelândia), comer dois kiwis por dia pode ajudar o bem-estar da saúde física e mental, melhorando o humor e dando-lhe mais energia para o corpo.
 
 
Durante seis semanas, 54 jovens – que comiam poucas frutas e tinham níveis de vitamina C menores do que deveriam - comeram dois kiwi por dia. Os resultados foram comparados com o grupo controle, que não ingeriram a fruta. O grupo que comeu os dois kiwis por dia mostraram uma maior energia e bom humor.
 
 
A pesquisa, liderada pelo professor Margreet Vissers, abriu um estudo maior para entender melhor o papel que a vitamina C (onde o kiwi é rico) tem para o bem-estar do corpo. "Os dois kiwi por dia asseguraram que os níveis de vitamina C do grupo de estudo aumentassem, e isto foi necessário para observar um efeito sobre o humor e a energia”, ele comenta. 
 
 
“A quantidade de vitamina C necessária para isso é mais elevada do que a dose atualmente recomendada. Nosso estudo fornece uma boa evidência para apoiar a visão de que há benefícios para a saúde mensuráveis que podem ser obtidos a partir de comer uma boa quantidade de frutas e legumes por dia. Para melhor benefício é importante incluir alimentos que são ricos em vitamina C em nossa dieta diária", diz Vissers.
 
 
O kiwi é uma fruta comestível derivado de algumas espécies do género Actinidia e de seus híbridos, nativos do sul da China. A fruta contém polpa com cor esverdeada e uma casca com cor castanho-esverdeada ou castanho-amarelada, a fruta é envolvida por uma espécie de micropelos que lhe dão uma aparência fibrosa e hirsuta.
 
 
É considerada a fruta comercial com mais quantidade de vitamina C, com a exceção da acerola, além de ser particularmente rica em alguns oligoelementos, como o magnésio, o potássio e o ferro.
 
 
A Itália é, hoje, o país que mais produz a fruta em escala mundial, seguida pela Nova Zelândia, pelo Chile, pela França, pela Grécia, pelo Japão e pelos Estados Unidos. O kiwi é ainda produzido na China, a sua terra nativa, mas a China nunca alcançou a lista dos dez maiores produtores do mundo.