Televendas & SAC (11)4224-4550 ou (11)93802-7841
De acordo com um estudo da Universidade de Otago, em Christchurch (Nova Zelândia), comer dois kiwis por dia pode ajudar o bem-estar da saúde física e mental, melhorando o humor e dando-lhe mais energia para o corpo.
 
 
Durante seis semanas, 54 jovens – que comiam poucas frutas e tinham níveis de vitamina C menores do que deveriam - comeram dois kiwi por dia. Os resultados foram comparados com o grupo controle, que não ingeriram a fruta. O grupo que comeu os dois kiwis por dia mostraram uma maior energia e bom humor.
 
 
A pesquisa, liderada pelo professor Margreet Vissers, abriu um estudo maior para entender melhor o papel que a vitamina C (onde o kiwi é rico) tem para o bem-estar do corpo. "Os dois kiwi por dia asseguraram que os níveis de vitamina C do grupo de estudo aumentassem, e isto foi necessário para observar um efeito sobre o humor e a energia”, ele comenta. 
 
 
“A quantidade de vitamina C necessária para isso é mais elevada do que a dose atualmente recomendada. Nosso estudo fornece uma boa evidência para apoiar a visão de que há benefícios para a saúde mensuráveis que podem ser obtidos a partir de comer uma boa quantidade de frutas e legumes por dia. Para melhor benefício é importante incluir alimentos que são ricos em vitamina C em nossa dieta diária", diz Vissers.
 
 
O kiwi é uma fruta comestível derivado de algumas espécies do género Actinidia e de seus híbridos, nativos do sul da China. A fruta contém polpa com cor esverdeada e uma casca com cor castanho-esverdeada ou castanho-amarelada, a fruta é envolvida por uma espécie de micropelos que lhe dão uma aparência fibrosa e hirsuta.
 
 
É considerada a fruta comercial com mais quantidade de vitamina C, com a exceção da acerola, além de ser particularmente rica em alguns oligoelementos, como o magnésio, o potássio e o ferro.
 
 
A Itália é, hoje, o país que mais produz a fruta em escala mundial, seguida pela Nova Zelândia, pelo Chile, pela França, pela Grécia, pelo Japão e pelos Estados Unidos. O kiwi é ainda produzido na China, a sua terra nativa, mas a China nunca alcançou a lista dos dez maiores produtores do mundo. 
 
As framboesas aumentam a fertilidade!
Um estudo recente sugere que a ingestão de algumas frutas, como groselhas, framboesas e amoras, pode ajudar a aumentar a fertilidade masculina e a fer...
Veja três alimentos que você precisa acrescentar em sua dieta!
Da melancia ao repolho vermelho, descubra por que esses alimentos devem fazer parte de sua dieta....
Online Farma
Lorem ipsum dolor sit amet, justo aliquid reformidans ea vel, vim porro dictas et, ut elit partem invidunt vis. Saepe melius complectitur eum ea. Zril delenit vis ut. His suavitate rationibus in, tale discere ceteros eu nec. Vel ut utamur laoreet vituperata, in discere contentiones definitionem ius.
read more ⟶
Leave a comment
Note: HTML is not translated!