Seja bem vindo a Online Farma!

Os indesejáveis pneuzinhos, também chamados de gordura localizada, são temidos por homens e mulheres de todas as idades. O aumento na gordura localizada pode se relacionar a problemas hormonais, herança genética, sedentarismo e maus hábitos alimentares. Nas mulheres, a gordura costuma se localizar nos quadris, nádegas e abdome ,enquanto em homens a maior incidência é no abdome.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), a gordura abdominal excessiva pode acarretar doenças cardiovasculares, como infarto ou diabetes e aumentar a predisposição ao câncer. Ou seja, gordura em excesso não apenas compromete a beleza do corpo, como também prejudica a a saúde.

E quanto aos pneuzinhos, o que fazer para diminuí-los? Dietas, exercícios, massagens e cremes específicos ajudam a amenizar o problema. As dietas precisam ser baseadas numa reeducação alimentar, para não desencadear o chamado efeito sanfona. Os especialistas geralmente apostam nesta reeducação alimentar para eliminar a gordura localizada. E determinados alimentos, como o feijão branco e a lentilha, por exemplo, costumam apresentar resultados bastante eficazes na nova rotina alimentar. O feijão branco é rico em uma substância chamada faseolamina, que inibe a absorção de carboidratos de alguns alimentos (massas, pães, biscoitos) e por conta disto, ajuda no processo de emagrecimento.

Alimentos termogênicos como o chá verde são ótimos aliados, pois aceleram o funcionamento do metabolismo e queimam mais calorias durante a digestão. Frutas como a romã também integram esse time. Recentemente, pesquisadores escoceses revelaram que o consumo regular da fruta reduz as taxas de cortisol, um dos hormônios responsáveis pelo aumento da massa abdominal.

Vale ressaltar que é importante associar essa reeducação alimentar aos exercícios físicos, em especial os aeróbicos, como caminhadas, natação, ciclismo ou danças – com uma frequência mínima de três vezes por semana.

Evite o consumo excessivo de alimentos industrializados (bolachas, salgadinhos, sorvetes) pois são ricos em gordura trans (gordura ruim); eles tendem a estufar a barriga e prejudicam a saúde quando consumidos frequentemente.

Por: AgComunicado

Produto recomendado: Max Burn