Seja bem vindo a Online Farma!

     Um dos maiores mitos quando alguém diz que iniciou uma dieta é que a única coisa que essa pessoa vai comer é salada. O importante é montar uma alimentação equilibrada, e a salada é uma forma saudável de perder gordura. Por isso, vamos dar algumas dicas de como incluir saladas saborosas em sua dieta, sem cair nesse mito: 
 
  • Use um molho de salada à base de azeite: Uma pesquisa recente mostrou que os ácidos graxos insaturados podem ajudar a perder gordura abdominal e deixar a salada mais saborosa. Se quiser melhorar sua salada, misture o azeite com o vinagre. Isso pode evitar picos de açúcar no sangue após as refeições. 
  • Misture todos os verdes: Cada tipo de alface, espinafre, rúcula tem os seus próprios nutrientes e benefícios. Para a nutrição ideal, misture todos eles e adicione algumas ervas como manjericão ou salsinha. Eles ficarão responsáveis por adicionar um sabor forte e agir como antioxidante. 
  • Adicione queijo: Quando utilizado com moderação, o baixo teor de gordura pode ajudar a manter o peso ideal, queimar gordura e diminuir a fome. Além disso, é uma fonte rica em cálcio. 
  • Coma mais proteína: Se você optar por frango ou salmão grelhado, tofu, nozes ou sementes vai se sentir satisfeito sem comer muito e isso poderá ajudar na perda de gordura. Mas lembre-se de comer uma porção pequena para manter as calorias sob controle. 
  • Abuse de frutas e vegetais: Uma pesquisa mostrou que muitas vitaminas e minerais tem um efeito melhor quando consumidos juntos. Então, faça uma salada com o máximo de vegetais e frutas possíveis. 
     Para que você consiga perder peso, e evitar que esses quilos a mais voltem é necessário se exercitar e mudar alguns hábitos diários. Se quiser complementar sua dieta pode incluir produtos naturais que auxiliam na redução do peso, como a Quitosana