"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."

Saiba onde cada fruta irá agir na sua saúde


14/07/2015 - 23:00:00 | 615
 
 

Cada alimento possui uma tarefa importante para o organismo

A ingestão das frutas é importante para uma alimentação saudável e absorção de nutrientes e vitaminas para o organismo. A diversidade das cores presente nas frutas proporcionam ainda mais benefícios devido à presença dos fitoquímicos, substância essencial para saúde.

As frutas são responsáveis por cada região do organismo de acordo com suas propriedades, portanto, é de extrema importância mesclar a ingestão e principalmente saber em que área da saúde o alimento será bem aproveitado. Nutrólogos aconselham a ingestão de no mínimo três porções ao dia para o consumo adequado de fibras.

 

Saiba como fazer a escolha certa das frutas e garanta mais saúde e fortalecimento ao seu organismo. Confira:

 

Maçã responsável por provocar a saciedade e aliviar o inchaço

As frutas são alimentos que não podem faltar na dieta de pessoas que desejam perder peso, pois contribuem para diminuir a gordura e reduzir o colesterol ruim. A maçã é um ótimo exemplo para diminuir a fome.

A maçã possui a presença de uma fibra chamada pectina, responsável por remover a gordura presente no organismo. A casca principalmente é a região que mais possui o nutriente não sendo adequado descartá-la na hora do consumo. Para redução da sensação de inchaço a maçã contribuirá devido a presença do potássio, responsável pela absorção do sódio no organismo e consequentemente alívio na retenção de líquidos.

 

Abacate para controlar o colesterol ruim

Muito ao contrário do que algumas pessoas pensam, o abacate é rico em gorduras benéficas que auxiliam sim na redução do colesterol. A gordura monoinsaturada presente no abacate é excelente no combate às doenças cardiovasculares, devido proteger os vasos sanguíneos na prevenção de trombose e entupimento das veias.

 

Devido a quantidade de caloria da fruta o indicado é consumir no máximo três colheres de sopa ao dia.

 

Banana é uma ótima solução no combate a azia 

Rica em substâncias importantes e preventivas contra a gastrite e a azia, a banana é indicada para proteção da parede estomacal. Estudos comprovam que o flavonoide encontrado na banana auxilia no combate a possíveis úlceras estomacais. Apenas faça a escolha certa na hora de consumir, a nanica, por exemplo, é rica em ácido e não indicada para quem sofre de gastrite.

 

Limão pode ser aliado de quem possui diabetes

Rico em ácido nicotínico auxilia na proteção das artérias e implicações cardiovasculares. A fruta também é indicada para redução da viscosidade do sangue e prevenção de doenças como a trombose.

 

Uva uma excelente antioxidante

As frutas com coloração avermelhada são fontes potentes em antioxidantes, responsáveis no combate aos radicais livres e prevenção contra o envelhecimento celular. De acordo com pesquisas entre os especialistas os antioxidantes identificados na casca e nas sementes são até 20 vezes maiores do que na vitamina C.