Seja bem vindo a Online Farma!

O verão já está aí e você não conseguiu cumprir a meta de perder aqueles quilinhos extras? Reveja seus hábitos alimentares desde já! Conheça alguns alimentos que ajudam a driblar a fome e em qual refeição você deve consumi-los.

• Abacaxi: é uma fruta diurética, eficaz para combater problemas de retenção de líquidos e ótima fonte de fibras, que aumentam a sensação de saciedade. Comer uma fatia no café da manhã ajuda a segurar a fome até o almoço. Evite o consumo em excesso, pois a acidez dessa fruta cítrica pode causar azia e até aftas;

• Aveia:  um cereal rico em fibras solúveis que proporcionam saciedade. Melhora o trânsito intestinal e também contribui para reduzir o colesterol. Pode ser consumida no café da manhã ou nos lanches da tarde, com frutas, iogurtes ou em sua forma natural.

• Pães e massas integrais: ajudam a acelerar o metabolismo e contribuem para o bom funcionamento intestinal. Também são ótimas fontes de fibras e mantém a saciedade por mais tempo. Os pães podem ser consumidos no café da manhã ou lanche da tarde e, as massas, no almoço, sempre com molhos vermelhos (os brancos são mais gordurosos e calóricos).

• Abóbora: rica em fibras, contém poucas calorias (em média 33 calorias por 100 gramas) e ainda colabora no controle do colesterol. Pode ser consumida no almoço ou jantar, assada ou cozida.

• Tofu: cada 100 gramas contém apenas 40 calorias, o que significa que pode ser consumido quase à vontade. Feito de soja, contém ainda pequenas doses de proteína que aumentam a saciedade. Pode ser consumido em lanches, no almoço e no jantar.

• Banana: Rica em fibras, minerais e vitaminas do complexo B e C, é um alimento que ajuda a tratar os problemas digestivos, reduz os sintomas da tensão pré-menstrual (TPM), fornece energia e o melhor: proporciona saciedade por mais tempo. Evite o consumo em excesso, pois cada banana possui, em média, 90 calorias.

Por: AgComunicado