Seja bem vindo a Online Farma!

O verão é a melhor época para abusar das saias, vestidos e bermudas. E para isso, nada melhor que estar com a depilação em dia!

Já faz algum tempo que a depilação deixou de algo restrito à mulheres. Cada vez mais, os homens estão aderindo à prática por uma questão de estética e até de higiene.

Confira a seguir as principais técnicas de depilação e suas vantagens e desvantagens.

Cera: é umas das técnicas mais higiênicas – se aplicado com cera descartável – e de alta durabilidade. Retira os pelos pela raiz e seu resultado dura, em média, de 20 a 30 dias. A desvantagem é que além de dolorosa, pode causar foliculite (inflamação e pelos encravados). Se mal elaborada, pode gerar alergias e até queimaduras. A cera quente causa menos dor que a fria, mas é contraindicada para quem tem problemas de circulação, varizes ou hipersensibilidade.

Creme depilatório: é uma das técnicas mais práticas e que causam menos dor. Costuma ser mais eficiente em pelos finos e após a aplicação, é necessário o uso de uma loção pós depilatória (para evitar ressecamentos ou pelos encravados). É de curta duração porque o pelo é cortado superficialmente (não pela raiz) e pode causar alergia em peles muito sensíveis. É bom fazer um  teste em um pequeno pedaço da pele para se certificar de que não causará alergia.

Depilação à laser: um dos métodos mais eficazes e de longa duração. Os pelos são eliminados pela raiz e os resultados são percebidos após a primeira sessão. É praticamente indolor e indicado para qualquer região do corpo. Quanto mais escuro forem os pelos, maior será a eficácia. Seu custo é mais alto (se comparado às outras técnicas) e se não for realizada corretamente pode causar manchas e queimaduras. Não é indicada para gestantes ou pessoas com histórico de lesões.  É recomendado usar protetor solar após as sessões e evitar a exposição solar antes e após o tratamento.

Depilação egípcia ou à fio: é uma das técnicas mais dolorosas, mas não danifica a estrutura da pele e elimina os pelos pela raiz. Deve ser realizada por um profissional.

Lâmina: é rápido, fácil, prático, indolor e de baixo custo. Como os pelos não são eliminados pelas raiz, mas sim cortados em sua superfície, voltam a crescer rapidamente. Dependendo da pele e da situação da lâmina, pode gerar foliculite, encravar os pelos, provocar cortes na pele e ainda causar irritações. Prefira lâminas limpas e novas.

Por: AgComunicado