Seja bem vindo a Online Farma!

 

No inverno a vontade de ficar em baixo das cobertas aumenta, o consumo de chocolate quente também e academia nem pensar! Mas saiba que fazer atividades físicas no frio torna as queimas de gordura 30% maiores.O pesquisador Luis Carlos Oliveira, do Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sil ( Celafiscs) afirma que no frio o corpo precisa queimar mais calorias.

Outro motivo para se praticar atividades físicas no tempo frio é que no inverno a vontade de comer aumenta. Além do chocolate quente fica difícil resistir a feijoada, sopas, fondue e etc.  O aumento da fome acontece porque para manter a temperatura básica do organismo o metabolismo precisa acelerar o seu funcionamento.

A atividade física no inverno tornam menores as chances de ter doenças crônicas, tornam o coração menos propenso a doença e aumenta a resistência do indivíduo. É importante ressaltar que os resultados variam de acordo com a frequência e intensidade do exercício físico que você vá fazer.

Se você se convenceu a sair um pouco debaixo das cobertas no inverno veja algumas dicas para se exercitar no frio:

- Beba bastante água antes e depois de fazer exercício;

-Passe protetor solar caso vá fazer ao ar livre ( mesmo no inverno os raios UVA estão presentes);

- Escolha roupas leves. Mesmo que esteja frio não é aconselhável abafar o corpo, isso elimina demasiadamente os sais minerais;

Depois de ler as dicas deixa a sopa de lado, aproveite o friozinho e vá treinar para quando chegar o verão estar saudável e em boa forma.

 

 

Fonte: O Globo