Televendas & SAC (11)4224-4550 ou (11)93802-7841

Um novo estudo divulgado pela revista britânica de medicina  Lancet informou que o sedentarismo mata tanto quanto o tabagismo. A pesquisa informa que um terço dos adultos não fazem a quantidade suficiente de atividades físicas. Isso provoca em todo o mundo a morte de 5,3 milhões de pessoas por ano. Ser sedentário é uma porta de entrada para sérios problemas de saúde como diabetes, câncer e problemas cardíacos.

Os pesquisadores afirmaram que o problema do sedentarismo mundial é gravíssimo e deve ser tratado com seriedade como qualquer doença que atinge grande parte da população. Deve-se fazer campanhas que incentivem e mudem o pensamento da população geral que informe não só os benefícios de se fazer atividade física regularmente, mas que diga as graves consequências de ser sedentário.

O Brasil está entre os países que mais tem pessoas sedentárias junto com a Argentina, e República- Dominicana. Somente através de campanhas intensas e uma melhoria de espaço gratuito e seguro, para a atividade física se tornar uma prática frequente e prioritária, prevenindo assim diversas doenças.

A presidente da Faculty of Public Health, órgão responsável por criar políticas e normas de saúde pública da Grã-Bretanha, Lindsey Davies, diz que  é necessário fazer o possível para que as pessoas cuidem da saúde e façam atividade física regularmente, fazendo dela uma prática cotidiana.

De acordo com um estudo feito pela American College of  Sports Medicine, o tempo ideal de exercício físico que um adulto deve fazer é entre 250 e 300 minutos por semana para perder peso e 150 para manter o peso e uma boa disposição física. Em crianças e adolescentes obesos alguns estudos mostram que o tempo de atividade física recomendada é entre 30 e 40 minutos ao menos 3 vezes por semana.

Dores musculares depois de exercícios físicos
Veja porque sentimos dores e queimação musculares durante ou depois de fazer uma atividade física....
Miopia: Tipos, causas e prevenção
Considerado um dos problemas de visão mais comuns a miopia pode ser prevenida....
Online Farma
Lorem ipsum dolor sit amet, justo aliquid reformidans ea vel, vim porro dictas et, ut elit partem invidunt vis. Saepe melius complectitur eum ea. Zril delenit vis ut. His suavitate rationibus in, tale discere ceteros eu nec. Vel ut utamur laoreet vituperata, in discere contentiones definitionem ius.
read more ⟶
Leave a comment
Note: HTML is not translated!