Televendas & SAC (11)4224-4550 ou (11)93802-7841

Um estudo publicado pelo jornal americano The New York Times chegou à conclusão que uma dieta com um teor calórico baixo ajuda a amenizar e em alguns casos até eliminar os sintomas da menopausa como as ondas de calor.

Realizado pela pesquisadora Candyce H. Kroenke, o estudo foi feito pela Kaiser Permanente de Oakland ( Califórnia) e baseou-se em 17.473 mulheres que estavam na menopausa e não faziam nenhum tipo de terapia. 40% dessas mulheres fizeram uma dieta saudável com um nível baixo de gordura, o restante mantiveram os mesmos hábitos alimentares.

O resultado foi que todas as participantes que fizeram a dieta estavam 14% mais propensas a eliminar os sintomas do que as que permaneceram com a mesma dieta de sempre. Sendo assim as mulheres que mudaram os hábitos alimentares e fizeram uma dieta mais saudável não estavam só 3 vezes mais propensas a eliminar os sintomas da menopausa mas perderem peso também.

Candyce, a responsável pelo estudo, afirmou que é necessário realizar mais pesquisas para descobrir exatamente quais aspectos da dieta estão diretamente ligados aos sintomas da menopausa.

Mesmo não chegando a uma resposta completa e totalmente conclusiva, os benefícios de uma dieta rica em frutas e cereais e menos gordura já são inúmeros, então motivos não faltam para mudar os maus hábitos alimentares de vez. 

Como cuidar das unhas
Elas mostram como anda nossa alimentação e se mal cuidadas podem ser uma porta para as bactérias....
Amêndoa diminui risco de câncer no fígado e tem diversos benefícios
A ingestão não só da amêndoa mas também de outras oleaginosas tem diversas vantagens....
Online Farma
Lorem ipsum dolor sit amet, justo aliquid reformidans ea vel, vim porro dictas et, ut elit partem invidunt vis. Saepe melius complectitur eum ea. Zril delenit vis ut. His suavitate rationibus in, tale discere ceteros eu nec. Vel ut utamur laoreet vituperata, in discere contentiones definitionem ius.
read more ⟶
Leave a comment
Note: HTML is not translated!