"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."

Segundo pesquisa uma dieta com pouca gordura ameniza sintomas da menopausa


04/11/2012 - 23:00:00 | 588

Um estudo publicado pelo jornal americano The New York Times chegou à conclusão que uma dieta com um teor calórico baixo ajuda a amenizar e em alguns casos até eliminar os sintomas da menopausa como as ondas de calor.

Realizado pela pesquisadora Candyce H. Kroenke, o estudo foi feito pela Kaiser Permanente de Oakland ( Califórnia) e baseou-se em 17.473 mulheres que estavam na menopausa e não faziam nenhum tipo de terapia. 40% dessas mulheres fizeram uma dieta saudável com um nível baixo de gordura, o restante mantiveram os mesmos hábitos alimentares.

O resultado foi que todas as participantes que fizeram a dieta estavam 14% mais propensas a eliminar os sintomas do que as que permaneceram com a mesma dieta de sempre. Sendo assim as mulheres que mudaram os hábitos alimentares e fizeram uma dieta mais saudável não estavam só 3 vezes mais propensas a eliminar os sintomas da menopausa mas perderem peso também.

Candyce, a responsável pelo estudo, afirmou que é necessário realizar mais pesquisas para descobrir exatamente quais aspectos da dieta estão diretamente ligados aos sintomas da menopausa.

Mesmo não chegando a uma resposta completa e totalmente conclusiva, os benefícios de uma dieta rica em frutas e cereais e menos gordura já são inúmeros, então motivos não faltam para mudar os maus hábitos alimentares de vez.