Seja bem vindo a Online Farma!

As sementes de abóbora são alimentos ricos em ácidos graxos (gorduras do bem) e têm elevado teor de fibras. São fontes de proteínas, fósforo, potássio, ferro, cálcio,  zinco, magnésio e das vitaminas E, A e do complexo B. Graças a essas propriedades, elas causam uma série de benefícios à nossa saúde, combatendo problemas no coração, auxiliando no controle da pressão arterial e melhorando o humor.

É uma planta da família das cucurbitáceas e são cultivadas no mundo todo. As sementes também contém cucurbitacina, que é uma substância com propriedades antiinflamatórias e vermífugas. Em uma dieta equilibrada, as sementes de abóbora podem beneficiar a saúde, podendo entrar nas receitas de pães, sopas ou como aperitivo. Confira:

Coração – O óleo de semente de abóbora extravirgem contém ômega-9, um ácido graxo monoinsaturado que ajuda a prevenir e controlar as doenças cardiovasculares. O consumo pode auxiliar a reduzir o colesterol e os triglicerídeos. A semente de abóbora também tem muito potássio, um mineral que ajuda a controlar a pressão arterial.

Olhos – As sementes e o óleo de abóbora são fontes de vitamina A, atuando na saúde ocular e prevenindo enfermidades como a degeneração macular.

Pele – O óleo de semente de abóbora é rico em vitamina E, uma vitamina que tem forte ação antioxidante. Ele pode oferecer uma ótima ajuda no combate ao envelhecimento precoce.

Sistema imunológico – O consumo de semente de abóbora ajuda no fortalecimento do sistema imunológico, já que ela é fonte de zinco. Esse mineral é necessário para a diferenciação das células do sistema de defesa.

Humor – O consumo das sementes auxiliam a tratar a depressão, pois são fontes de triptofano, o aminoácido precursor da serotonina, que é o hormônio associado ao bem-estar.

Por:  AgComunicado