Televendas & SAC (11)4224-4550 ou (11)93802-7841

A soja (Glycine Max) é um grão pertencente à família botânica Fabaceae, cujo cultivo começou na Ásia há mais de cinco mil anos. A planta passou a ser explorada comercialmente no Ocidente apenas na segunda década do século vinte nos Estados Unidos devido suas propriedades terapêuticas. Os benefícios da soja são comprovados pela ciência e pelos orientais que esbanjam vitalidade com a ingestão diária desse grão tão rico nutricionalmente.

A soja proporciona muitos benefícios para a nossa saúde, ela é rica em proteínas, auxilia na redução do colesterol ruim (LDL), ajuda a aumentar o colesterol bom (HDL), evita a perda óssea e ajuda a diminuir os sintomas da menopausa. A soja é uma das mais completas fontes de proteína vegetal, sendo muito consumida em dietas vegetarianas e de emagrecimento, pois é um alimento ideal para substituir as carnes. Além disso, a soja tem vitamina E que combate o envelhecimento precoce das células, saponina que previne esclerose das artérias, lecitina que ativa as células do cérebro, fibras que ajudam no bom funcionamento do intestino e o cálcio que fortalece os ossos. 

Um dos principais compostos encontrados na soja são as isoflavonas, que é um fitoquímico capaz de amenizar os sintomas da menopausa por participar da produção, do metabolismo e da ação dos hormônios sexuais. Sendo assim, as isoflavonas é como se fossem uma versão natural do estrógeno, que é um hormônio que sofre queda no período do climatério, contribuindo para a manutenção do equilíbrio hormonal.

O que é a menopausa?

A menopausa é a queda dos hormônios estrogênio e progesterona, que acomete mulheres entre os 45 e os 55 anos de idade. Desta forma, a soja pode ser uma grande aliada do equilíbrio hormonal.  Assim, o consumo do grão pode funcionar como uma reposição hormonal natural para as mulheres que entram na menopausa ajudando a amenizar os problemas que ocorrem durante essa fase.

O consumo diário das isoflavonas presentes na soja diminui a intensidade e a frequência dos sintomas da menopausa como, calores, da sudorese, das irritações e até mesmo a insônia. Porém, é extremamente importante consultar o seu médico antes de fazer uso da soja como um repositor hormonal, somente o consumo da soja não é o suficiente. Siga todas as orientações recomendadas pelo seu médico, ele é a melhor pessoa para orientar a forma adequada de tratamento.

Por que é importante cuidar do peso antes mesmo de engravidar?
Matéria Especial...
O poder energizante do pó de guaraná
A cafeína, presente em sua composição, é responsável por sua ação energética...
Online Farma
Lorem ipsum dolor sit amet, justo aliquid reformidans ea vel, vim porro dictas et, ut elit partem invidunt vis. Saepe melius complectitur eum ea. Zril delenit vis ut. His suavitate rationibus in, tale discere ceteros eu nec. Vel ut utamur laoreet vituperata, in discere contentiones definitionem ius.
read more ⟶
Leave a comment
Note: HTML is not translated!