Seja bem vindo a Online Farma!

 

Manter os lábios hidratados evita rachaduras e feridas comuns nos dias mais frios

Quando cai a temperatura os lábios ressecam mais do que de hábito. É desagradável principalmente entre as mulheres ficar com aquele aspecto de lábio ressecado soltando aqueles fiapinhos.  Ao passar um batom mate, por exemplo, fica uma aparência estranha com lábios bem rachados.

Não é legal, não é mesmo? Para manter os lábios lindos neste inverno e aproveitar os belos batons escuros da estação foram selecionadas algumas dicas de receitas caseiras para esfoliação labial.

Em casos de lábios com a superfície bem fragilizada o conselho é hidratar com soluções mais delicadas e não a esfoliação. O próprio mel pode auxiliar, ou mesmo o regenerador labial Bepantol. Mas, para quem está com leve ressecamento e quer apenas dar um tratamento especial aos lábios, vamos conferir as dicas:

Açúcar e azeite

Para uma hidratação intensa o azeite e o açúcar são ótimas opções para regenerar os lábios. O azeite é fonte de gorduras saudáveis que fazem bem tanto para ingestão como também para soluções hidratantes.

Misture o açúcar com gotas de azeite até formar uma pasta. Aplique diretamente sobre os lábios com delicadeza para não agredir a pele. Faça movimentos circulares e suaves deixando agir por alguns minutos, em seguida enxágue e seque com uma toalha. Para finalizar aplique o protetor labial de sua preferência, dando prioridade aos limp balms compostos de vitamina E.

Mel e açúcar

O mel é outro ingrediente excelente para hidratação tanto da pele, como dos cabelos e lábios. Nos lábios ele irá suavizar o ressecamento e hidratar profundamente. Para o preparo da mascara esfoliante basta mistura o mel e o açúcar. Após formar a pasta aplique diretamente sobre os lábios realizando movimentos suaves em círculos. Enxágue e finalize com o protetor labial.

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato também é uma solução eficiente para regenerar os lábios devido ao seu potencial cicatrizante. Misture uma pequena quantidade com água, aplique sobre os lábios através de movimentos circulares. Enxágue e finalize com o lip balm.

Para hidratação dos lábios também é importante beber água, o recomendado sendo dois litros ao dia. O procedimento da esfoliação pode ser feito uma vez na semana, para garantir a hidratação e lábios bem nutridos no inverno.