Seja bem vindo a Online Farma!

Fique por dentro do que este recurso natural pode fazer pela sua saúde

Você já ouviu da Spirulina? É uma alga que possui inúmeras propriedades e que costuma ser encontrada em forma de cápsulas, pó ou comprimido.
 
A spirulina é rica em antioxidantes e acredita-se que o consumo deste recurso natural auxilia na prevenção de doenças cancerígenas, com ênfase no câncer de fígado.
 
Os nutrientes que se destacam na composição da spirulina são a vitamina E, selênio, carotenoides e ácidos fenólicos.
 
Esse agente natural possui ação anti-inflamatória e bactericida, por isso aumenta o poder de defesa do sistema imunológico contra diversos tipos de doenças e processos infecciosos.
 
Estudos em torno da spirulina já mostraram que o consumo deste recurso ajuda a reduzir a resistência à insulina, sendo assim, um importante auxiliar no tratamento da diabetes.
 
Outro benefício importante é que aumenta os níveis de HDL (bom colesterol) no sangue, ou seja, se a spirulina for consumida aliada a uma dieta saudável ajuda a regular os níveis de colesterol no sangue, o que também reflete sobre a saúde cardiovascular, prevenindo males como a aterosclerose.
 
Estudo científicos em torno da alga apontam que o consumo da spirulina poderia até mesmo prevenir doenças degenerativas cerebrais como é o caso do mal de Alzheimer e do mal de Parkinson.
 
Os antioxidantes presentes nesse recurso natural refletem até mesmo sobre o metabolismo, que se torna mais apto para queimar calorias, assim, auxilia no processo do emagrecimento.
 
A spirulina geralmente não causa efeitos colaterais, mas ainda assim, é importante a palavra de um especialista sobre a utilização deste suplemento.
 
É rica também em clorofila, o que também reflete sobre a saúde e beleza da pele e cabelos, sem contar que a riqueza em antioxidantes também previne o envelhecimento precoce da pele.
 
Agora que você conhece a spirulina, que tal incluir este agente natural no seu dia a dia. Com certeza você ganhará em saúde e em beleza também.