Seja bem vindo a Online Farma!

Aproveite para conhecer duas receitas de sucos que podem ser aproveitadas no dia a dia

 
Muitas pessoas querem emagrecer ainda mais para curtir o melhor do verão, e claro que uma alimentação equilibrada em nutrientes unida à prática de atividades físicas é fundamental. E dentre tantos nutrientes fundamentais presentes em diversos alimentos, a dúvida é: Como realizar essa combinação?
 
Uma maneira prática de dar ao corpo os nutrientes de que necessita de maneira eficiente é por meio da ingestão de sucos. O bacana é a possibilidade de combinar frutas, verduras e legumes de uma única vez.
 
Há um documentário americano chamado Hungry For Change (Faminto por Mudança) que fala sobre o problema da obesidade e sobre os desafios para alcançar um corpo mais magro e consequentemente uma vida mais saudável.
 
Um dos autores e precursores da dieta dos sucos, Jason Vale, afirma que o suco natural tomado logo após o preparo, leva aproximadamente 15 minutos para ser absorvido pelo organismo e há relatos de pessoas que deixaram de ser obesas realizando a dieta do suco com disciplina.
 
Aqui no Brasil, muitas pessoas já aderiram à dieta do suco Detox, conhecido por alguns como Suco Verde, uma combinação de ingredientes que auxilia na desintoxicação do organismo, no bom funcionamento da flora intestinal e que sacia a fome e emagrece.
 
Como preparar o tradicional Suco Verde, ideal para ser tomado pela manhã ou à tarde?
 
Ingredientes
1 folha de couve devidamente higienizada
½ maçã sem casca (qualquer tipo)
Hortelã fresca
1 pedaço de aproximadamente 5 cm de pepino sem a casca
Suco de meio limão
200 ml de suco ( melancia, abacaxi ou água de coco)
 
Como fazer?
É só bater no liquidificador por aproximadamente 3 minutos em potência alta e beber logo em seguida. Aliás, é importante beber logo após o preparo para que as vitaminas e propriedades não se percam.
 
Se você não apenas quer emagrecer, mas também deseja tratar problemas estéticos desagradáveis como a celulite, pode abusar de uma dica de suco anti-inflamatório.

Ingredientes
 
1 tomate maduro
2 maços de salsa
1 laranja sem a casca
1 talo de aipo
1 maço de cebolinha
1 pimentão vermelho sem as sementes
 
Modo de preparo
É só bater todos os ingredientes no liquidificador por aproximadamente 3 minutos e beber logo em seguida.
 
Esses sucos devem ser tomados sem coar para conservar as fibras presentes. Nada de açúcar.
 
Obviamente que só farão resultado se uma dieta equilibrada estiver sendo realizada, não vale continuar abusando das guloseimas, das frituras, do sódio, dos refrigerantes etc. Praticar atividades físicas é essencial para o alcance de uma vida mais saudável.
 
Se o objetivo é emagrecer vale abusar dos recursos naturais como é o caso do Goji Berry, fruta asiática, rica em antioxidantes e em vitamina C que age sobre o metabolismo, auxiliando no processo de queima de gorduras. A maneira mais eficiente de consumir o Goji Berry é por meio de suplementação.
 
Que tal preparar um destes sucos hoje mesmo?