Seja bem vindo a Online Farma!

Se você entrar em qualquer loja de produtos naturais online, você encontrará centenas de suplementos de emagrecimento, muitos deles afirmando ter benefícios notáveis. Embora seja tentador tentar novos suplementos, os possíveis efeitos colaterais e problemas de segurança nem sempre são listados. E, embora alguns deles podem ser promissores, os outros podem fazer mais mal do que bem. Aqui está a informação sobre alguns dos mais populares da perda de peso suplementos.

Fucoxantina

Fucoxantina é um antioxidante naturalmente encontrado castanhas comestíveis, as algas usadas na sopa de miso. Embora tenha um longo caminho a percorrer antes que possa ser recomendado para perda de peso (não houve quaisquer estudos em humanos ainda), o que é particularmente promissor sobre fucoxantina é que os estudos preliminares em animais sugerem que ela pode visar a perda da gordura abdominal. A gordura no abdômen está relacionada à doença cardíaca e diabetes, e passa a ser a área de problema para muitas pessoas. Fucoxantina também não parece ser um estimulante como a efedrina e a laranja amarga ou cafeína.

Hoodia

Hoodia é um dos suplementos mais conhecidos de plantas medicinais utilizadas como um supressor natural do apetite, mas não houve qualquer ensaios clínicos envolvendo seres humanos ainda. Se você busca online o hoodia, vai encontrar centenas de empresas que vendem Hoodia. Contrafacção ou falsificação do hoodia é um problema real - é estimado que mais de metade de todos os produtos do hoodia não são realmente a única coisa real. A erva que substitui agora a Hoodia no Brasil é a Caralluma Fimbriata e os mesmos riscos relacionados com a Hoodia servem para a Caralluma.

Guaraná

Guaraná é uma planta nativa de partes da floresta amazônica. Ele tem sementes pretas que são ricos em cafeína, com aproximadamente o dobro da cafeína do café. A cafeína é um estimulante e é pensado aumentar os gastos com energia, no entanto, ele também poderia estimular o sistema nervoso central e cardíaco, e pode resultar em ansiedade e aumento da freqüência cardíaca em quantidades maiores.

Cromo

O cromo mineral é necessário para o normal de carboidratos, gordura e metabolismo protéico. Uma de suas muitas funções é ajudar a mover a glicose do hormônio insulina em células do sangue onde ele é necessário. O Cromo também é promovido como um suplemento para perder peso e construir músculos. Embora seja pensado ser particularmente útil para pessoas com resistência à insulina ou diabetes, também é usado para perda de peso por pessoas sem essas condições. Pequenos estudos correlacionados aos suplementos de crómio com perda de peso foram feitos, mas uma série de estudos recentes não têm encontrado que o cromo tem qualquer efeito sobre o peso. As pessoas que tomam medicamentos para a diabetes não deve usar o cromo sem consultar um médico. O cromo pode afetar os níveis de neurotransmissores, para que as pessoas com depressão, ansiedade ou problemas psiquiátricos não devem tomar crómio sem consultar um profissional de saúde qualificado.

Vinagre de maçã

O vinagre de maçã tornou-se popular como um "queimador de gordura" e como um supressor natural do apetite. Há mesmo uma dieta de vinagre de maçã e cidra, que envolve tomar 1-3 colheres de chá de vinagre de cidra ou pílulas de vinagre de maçã antes de cada refeição. Enquanto não há nenhum mal em usar um pouco de vinagre na cozinha (um estudo preliminar sugere que pode promover a saciedade), tem havido relatos de efeitos adversos com o uso de comprimidos de vinagre de maçã. Ácido linoléico conjugado (CLA) Ácido linoléico conjugado ou CLA é um ácido graxo encontrado naturalmente em pequenas quantidades no leite. Também está disponível em forma de suplemento nutricional e é muito popular para perda de peso, pois foi pensado para diminuir a gordura corporal e aumentar o músculo. Uma análise recente de 18 estudos publicados anteriormente verificaram que, em uma dose de 3,2 gramas por dia, o CLA produziu uma perda modesta de gordura corporal em humanos em comparação com um placebo. O efeito colateral mais comum do CLA é problamas digestivos ligeiros a moderados , como diarréia. Alguns estudos, no entanto, levantou preocupações de que trans-10, cis-12 CLA, um componente de muitos suplementos de CLA, pode piorar a sensibilidade à insulina e perfil lipídico em pessoas que estão acima do peso. Mais pesquisas são necessárias.

Quitosana

A quitosana é um suplemento derivado da quitina, que é encontrado em cascas de crustáceos, como caranguejos. Acredita-se impedir a absorção de gordura pela ligação a moléculas de gordura no intestino. A Quitosana parece ser relativamente segura no curto prazo, embora os efeitos colaterais mais comuns são a constipação, flatulência e outros distúrbios digestivos. Uma análise de 14 estudos publicados anteriormente descobriu que suplementos de quitosana resultou na perda de peso significativamente maior, no entanto, quando os pesquisadores analisaram apenas os estudos de alta qualidade, eles descobriram que o efeito de quitosana sobre o peso corporal era mínima.

Ephedra

Ephedra sinica é uma planta nativa da Ásia, que contém compostos chamados alcalóides do ephedra, principalmente efedrina. É muitas vezes combinada com ervas cafeína ou que contenham cafeína, como guaraná e erva mate. Apesar de alguns estudos de curto prazo sugerem que a combinação efedrina-cafeína pode promover a perda de peso modesta (dois quilos ou mais por mês em comparação com um placebo), a efedrina foi proibida pela FDA dos EUA em abril de 2004 devido a preocupações de segurança graves. Efedrina tem sido associada a uma série de eventos adversos, incluindo pressão arterial alta, devido a irregularidades no ritmo cardíaco, derrame cerebral, ataques cardíacos, convulsões e morte. Embora ephedra ainda podem ser encontrados online, ele deve ser evitado.

Laranja amarga

Após ephedra ter sido retirada do mercado em 2004, laranja amarga (Citrus aurantium), uma erva similar à efedrina, começou a se tornar mais popular. Ele contém compostos semelhantes à efedrina e sinefrina chamada octopamina. A laranja amarga pode elevar a pressão arterial, freqüência cardíaca aumentar ou causar ritmos cardíacos anormais. Há relato de um caso de colite isquêmica associada com o uso de laranja amarga. Pessoas com doenças cardíacas, pressão alta, outras condições cardiovasculares ou diabetes devem evitá-lo, no entanto, qualquer um que considera que deve consultar um profissional de saúde qualificado em primeiro lugar. Não deve ser tomado com cafeína ou ervas que contêm cafeína (chá verde, erva-mate), porque poderia teoricamente aumentar o risco de efeitos adversos semelhante ao efedra. Ele interage com muitos medicamentos e pode aumentar ou diminuir seus efeitos.