Seja bem vindo a Online Farma!

Quais atitudes prejudicam sua manhã e lhe impedem de ter um bom dia?

 
Muitas pessoas já tiveram a sensação em determinado momento do dia quando algo não dá certo, de que nem ao menos deveriam ter saído de casa. Mas verdade é que se alguns maus hábitos fossem mudados logo pela manhã, a qualidade do dia poderia ser bem melhor. Quais maus hábitos matutinos são esses?
 
O simples hábito de utilizar o celular como despertador é um fator que já atrapalha o início do dia, muitas pessoas não se levantam no primeiro alarme e utilizam o recurso da “soneca”, mais 10 ou 15 minutos na cama. Para quem está cansado, acredite, 10 ou 15 minutos apenas cochilando não farão a diferença. O ideal seria que o despertador do celular fosse substituído pelo despertador propriamente dito.
 
O café da manhã, aclamado como principal refeição do dia, é desprezado por muitos, a desculpa mais utilizada é a falta de tempo, mas a primeira refeição do dia é essencial para o bom funcionamento do metabolismo, além de aumentar a sensação de saciedade, diminuindo o desejo por alimentos desnecessários antes do almoço. Se aqueles minutos a mais na cama não existissem, o tempo aumentaria pela manhã e o café da manhã poderia ser realizado.
 
Você já viveu aquela situação de perceber que perdeu a hora e assim, acorda num pulo da cama? (risos) Mas esse movimento repentino pode colocar a saúde da coluna em risco, e tentar fazer tudo com pressa só atrasa ainda mais, o ideal é tentar manter a calma.
 
Uma boa dica para não enrolar mais tempo na cama é acender a luz ou abrir a janela, esse é um hábito que ajuda e muito no momento do despertar.
 
Quem resiste ao bom e velho cafezinho? Muitas pessoas afirmam que só acordam mesmo depois de uma boa xícara de café, vale lembrar que o chá também contém cafeína em sua composição e também auxilia no momento de acordar.
 
Exercícios físicos são importantes, pessoas que praticam atividades físicas logo pela manhã se sentem muito mais motivadas para manter o foco nas atividades ao longo do dia. Fora que um pouco de ar logo pela manhã possui o mesmo efeito que a cafeína, ajuda a despertar. 
 
Ouça música. Uma boa música pode ajudar e muito no momento de despertar, e não apenas para acordar, ouvir uma boa música ajuda até mesmo a conquistar mais inspiração para os projetos ao longo do dia ou da semana.
 
Sim, mudando algumas ações no início do dia fará com que o dia se torne mais produtivo e diminuirá e muito aquele mau humor de quando o dia já começou mal.