Televendas & SAC (11)4224-4550 ou (11)93802-7841

 

O óleo essencial de lavanda ajuda a aliviar coceiras no couro cabeludo e promove a sensação de bem-estar

 

Quem possui o couro cabeludo oleoso está mais suscetível à seborreia e implicações na pele. A aromaterapia é um recurso bastante utilizado nos centros estéticos para tratar e revitalizar os fios, principalmente o couro cabeludo. 

Os óleos essenciais são substâncias extraídas de plantas, flores e sementes altamente concentrados e naturais. Os óleos possuem especificidades para a aplicação na cosmetologia e cada um deles apresentam determinados benefícios. A terapeuta capilar e holística Consuelo Simão indica o óleo essencial de lavanda para pessoas que sofrem de coceiras no couro cabeludo e dermatite seborreica (caspas). 

“É o meu preferido, pois não tem contraindicação. Pode ser usado por qualquer idade, basta pingar duas gotinhas de lavanda na mão e massagear o couro cabeludo”, indica.  

A lavanda é um dos óleos que podem ser aplicados diretamente sobre a pele, as demais opções devem ser diluídas na água, xampu, creme ou mesmo em óleos vegetais. A planta possui efeito antisséptico, analgésico, antiespasmódico, tônico, adstringente, anti-inflamatório, antidepressivo e sedativo. 

“A terapia capilar apresenta benefícios não somente para o couro cabeludo. O objetivo é também trabalhar a harmonização. O paciente busca não só o alívio da limpeza da pele, mas também a sensação de bem-estar” pontua a especialista. 

 

Óleo de lavanda contribui para:

-Combater a inflamação de peles com acne e diminuir a oleosidade;

-Amenizar a insônia, estresse e agitação;

-Prevenir a dor de cabeça;

-Aliviar picadas de insetos e dermatites;

-Combater a TPM e tensões pré-menstruais;

-Promove a sensação de relaxamento e bem-estar;

-Ajuda no combate à queda dos cabelos.

 


 

Óleos essenciais indicados para terapia capilar

 

Óleo de alecrim: o óleo de alecrim ameniza a descamação do couro cabeludo e combate a coceira. Ajuda a fortalecer os fios e evita a quebra;

Gengibre: combate à queda capilar e estimula o crescimento saudável dos cabelos. Ideal para cabelos oleosos;

Salvia Esclareia: atua no fortalecimento dos fios, ideal para cabelos quimicamente tratados. Purifica os cabelos, promove o brilho e ajuda no combate à escamação. 

Vale lembrar que os demais óleos (exceto a lavanda) precisam ser diluídos para a aplicação direta na pele ou couro cabeludo. Você pode diluir de 10 a 15 gotas do óleo num borrifador com 100 ml de água e espirrar no couro cabeludo. Deixe agir por 30 minutos e enxágue em seguida com um xampu purificante (neutro). 

“Através do contato com o sistema olfativo a aromaterapia contribui para sensação de leveza e bem estar. O óleo de lavanda, por exemplo, pode ser aplicado sobre a pele para realização de massagens”, recomenda a terapeuta. 

Ao comprar o óleo essencial confira se o produto é puro, pois existem opções com misturas que não trazem o efeito desejado. Uma dica é conferir no rótulo a composição química, país de origem e o registro na ANVISA, assim há garantia da propriedade medicinal. 

 

Consuelo Simão, Técnica na empresa Vita Derm

Terapeuta capilar e holística. Participção no CONASEF

Alcaçuz é um antialérgico natural
A planta apresenta diversas propriedades benéficas para a saúde em geral...
Escolhas certas tornam os doces aliados da saúde
Matéria Especial...
Online Farma
Lorem ipsum dolor sit amet, justo aliquid reformidans ea vel, vim porro dictas et, ut elit partem invidunt vis. Saepe melius complectitur eum ea. Zril delenit vis ut. His suavitate rationibus in, tale discere ceteros eu nec. Vel ut utamur laoreet vituperata, in discere contentiones definitionem ius.
read more ⟶
Leave a comment
Note: HTML is not translated!