Seja bem vindo a Online Farma!

 Alimentos ricos em açúcar e o leite animal poderiam causar e agravar a acne

 
Você sofre com as terríveis espinhas? Este é um mal que não acomete pessoas apenas na adolescência, mas na idade adulta também. 
 
Algumas pessoas até costumam perceber alguma melhora na pele, mas nunca chega a 100%, sempre tem uma espinha ou outra no local. Como tratar?
 
O ideal é sempre procurar tratamento específico com dermatologista. Pesquisas em torno do problema há 50 anos foram revisadas e ficou constatado que alimentos ricos em açúcar e o leite podem agravar as espinhas. 
 
Essa descoberta foi publicada no Journal of the Academy of Nutrition and Dietetics com uma observação para que os dermatologistas passassem a trabalhar junto aos nutricionistas ou nutrólogos para de fato auxiliar pessoas que apresentem o problema da acne.
 
Segundo os estudos, os alimentos ricos em açúcares aumentam o nível glicêmico, porque o açúcar é absorvido imediatamente pelo sangue e assim, alterações hormonais podem ocorrer, o que resultaria até mesmo no aumento da produção de sebo na pele, que geraria a acne.
 
Já o leite contém em sua fórmula  alguns hormônios que poderiam desregular processos hormonais no corpo, também desencadeando a acne. Um estudo realizado em 2007 pela Escola de Saúde Pública em Harvard também já apontava a relação do consumo do leite com o surgimento de espinhas.
 
O ideal seria considerar que a melhora em casos de acne não depende apenas do tratamento convencional ministrado por dermatologistas ou esteticistas com especialização no problema. É fundamental mudar a dieta e passar a se alimentar de maneira equilibrada e saudável. Frutas, verduras, legumes, grãos integrais, cereais integrais, entre outros alimentos são recomendados na dieta diária.
 
Beber muita água ao longo do dia também é importante, ajuda a melhorar a circulação sanguínea, o que previne quadros inflamatórios até mesmo na pele, como é o caso da acne.
 
Pelo sim e pelo não, repense o consumo do leite animal e de alimentos ricos em açúcares.