Televendas & SAC (11)4224-4550 ou (11)93802-7841

Fique por dentro de excelentes dicas simples

Ninguém gosta quando surgem aquelas terríveis espinhas que mal conseguem ser disfarçadas. A vermelhidão, o ponto de pus e a recomendação quase impossível de seguir: não espremer. O público feminino costuma ser o mais acometido pelo problema e o mal não ocorre apenas na adolescência, pode prosseguir na fase adulta.
 
Mas há algumas dicas naturais que podem colocar fim nesse incômodo. Quais são?
 
Raiz de bardana: essa erva pode ajudar no processo de desinflamação da acne. Basta duas colheres de sopa da raiz em meio litro de água. A mistura deve agir por pelo menos seis horas e depois deve ser levada ao fogo, deixe ferver por um minuto apenas. Depois de morno, coe e lave o rosto pelo menos 3 vezes ao dia com esse chá.
 
Alecrim: Uma colher de sopa de alecrim pode ser acrescentada em 250 ml de água. O fogo deve ser desligado assim que começar a ferver. Depois de coado, o chá pode ser aplicado na pele com o auxílio de um algodão. O poder anti-inflamatório do alecrim ajuda a eliminar a vermelhidão da pele. O procedimento pode ser feito até 3 vezes ao dia, sempre na pele devidamente lavada.
 
Chá verde: Basta 10 gramas da folha em um litro de água. O chá pode ser aplicado também com a ajuda de um algodão sobre a região acometida pela acne. O chá verde possui ação bactericida e não só trata as espinhas existentes, como impede o surgimento da acne.
 
Folha de goiabeira: Você vai precisar de uma colher de sopa das folhas. Leve uma xícara de água para ferver, mas desligue o fogo assim que levantar fervura, acrescente as folhas e tampe por até 10 minutos. Coe e aplique o chá nas regiões inflamadas.
 
Esses chás podem ser mantidos refrigerados em recipiente higienizados por até 5 dias. 
 
Quando a criança é agitada, o que pode ser feito?
Conheça métodos não-farmacológicos que podem ser úteis...
Alimentos aliados da pele
Conheça alguns dos principais alimentos que são aliados da beleza cutânea...
Online Farma
Lorem ipsum dolor sit amet, justo aliquid reformidans ea vel, vim porro dictas et, ut elit partem invidunt vis. Saepe melius complectitur eum ea. Zril delenit vis ut. His suavitate rationibus in, tale discere ceteros eu nec. Vel ut utamur laoreet vituperata, in discere contentiones definitionem ius.
read more ⟶
Leave a comment
Note: HTML is not translated!