Seja bem vindo a Online Farma!

Fique por dentro de excelentes dicas simples

Ninguém gosta quando surgem aquelas terríveis espinhas que mal conseguem ser disfarçadas. A vermelhidão, o ponto de pus e a recomendação quase impossível de seguir: não espremer. O público feminino costuma ser o mais acometido pelo problema e o mal não ocorre apenas na adolescência, pode prosseguir na fase adulta.
 
Mas há algumas dicas naturais que podem colocar fim nesse incômodo. Quais são?
 
Raiz de bardana: essa erva pode ajudar no processo de desinflamação da acne. Basta duas colheres de sopa da raiz em meio litro de água. A mistura deve agir por pelo menos seis horas e depois deve ser levada ao fogo, deixe ferver por um minuto apenas. Depois de morno, coe e lave o rosto pelo menos 3 vezes ao dia com esse chá.
 
Alecrim: Uma colher de sopa de alecrim pode ser acrescentada em 250 ml de água. O fogo deve ser desligado assim que começar a ferver. Depois de coado, o chá pode ser aplicado na pele com o auxílio de um algodão. O poder anti-inflamatório do alecrim ajuda a eliminar a vermelhidão da pele. O procedimento pode ser feito até 3 vezes ao dia, sempre na pele devidamente lavada.
 
Chá verde: Basta 10 gramas da folha em um litro de água. O chá pode ser aplicado também com a ajuda de um algodão sobre a região acometida pela acne. O chá verde possui ação bactericida e não só trata as espinhas existentes, como impede o surgimento da acne.
 
Folha de goiabeira: Você vai precisar de uma colher de sopa das folhas. Leve uma xícara de água para ferver, mas desligue o fogo assim que levantar fervura, acrescente as folhas e tampe por até 10 minutos. Coe e aplique o chá nas regiões inflamadas.
 
Esses chás podem ser mantidos refrigerados em recipiente higienizados por até 5 dias.