Seja bem vindo a Online Farma!

Os diferentes tratamentos para disfunção erétil.
 
     Após o diagnóstico correto da disfunção erétil, a próxima fase é o tratamento adequado para cada paciente. Como a disfunção pode ser orgânica ou psicológica, o tratamento é diferenciado para cada caso. 
 
     O tratamento para disfunção erétil pode ser através de medicamentos de uso oral (Sildenafil, Tadalafil ou Vardenafil) que relaxam o músculos do pênis, aumentando o fluxo sanguíneo e permitindo uma ereção após estímulo sexual. 
 
     Alguns pacientes que sofrem com deficiência de testosterona, utilizam a terapia de reposição hormonal para equilibrar a falta do hormônio. 
 
     Em alguns casos mais extremos em que o paciente não responde ao tratamento medicamentoso ou hormonal, o médico pode indicar o uso de próteses penianas que permite ao paciente controlar a quantidade e o tempo de cada ereção. Essa prótese semi-rígida é inflável e pode ser manuseada pelo próprio paciente para manter o pênis ereto pelo tempo desejado. Um método menos invasivo são as bombas penianas. Nesse caso um tubo é colocado sobre o pênis e em seguida o ar é aspirado criando um vácuo e puxando o ar para o pênis. Isso causa uma ereção que dura o tempo suficiente para uma relação sexual. 
 
     Outro método que tem auxiliado muito no tratamento da disfunção erétil são os medicamentos naturais ou manipulados. Alguns como a Tribulus Terrestris tem ação específica para a disfunção erétil, pois auxiliam no aumento da testosterona reforçando a ereção e aumentando também o desejo sexual.
 
     Se a disfunção erétil for causada por um fator psicológico, através de estresse, depressão e ansiedade, todas essas opções de tratamento são válidas, mas será necessário um acompanhamento psicológico de acordo com as causas e gravidade da disfunção. É importante que o paciente consiga trabalhar as causas da disfunção e principalmente o medo e sentimento de fracasso causado pela falta de ereção.