Ginkgo biloba ajuda a estimular a circulação sanguínea, principal causador da doença
A labirintite é causada por infecções, doenças neurológicas e fatores genéticos. A doença atinge a audição e funções do labirinto, estrutura interna do ouvido. Quem sofre de labirintite possui sintomas fortes quando existem crises, entre elas podemos citar: náuseas, sudoreses, alterações gastrointestinais, vertigens e tonturas.
É comum a doença atingir pessoas entre 30 e 50 anos, isso explica-se devido as mudanças metabólicas decorrentes do aumento da idade, níveis mais altos do colesterol e entre os principais fatores a modificação da circulação sanguínea, alterando a quantidade de sangue que percorre do cérebro para o labirinto.
Alguns hábitos podem amenizar a labirintite, como:
- Eliminar o cigarro
- Beber bastante água
- Evitar a ingestão de refrigerantes e bebidas ricas em açúcares, assim como cafeínadas
- Controle da ansiedade e estresse por meio da atividade física ou terapia
- Evite dirigir em momento de crise
- Abuse na ingestão de folhas verde-escura, frutas e legumes
Receita natural com auxílio das ervas
Uma solução ótima para aliviar a labirintite é a ingestão de chás. Prepare uma infusão contendo erva doce, cravo da índia e alecrim. Misture este ingredientes em 200 ml de água e beba alguns goles durante o dia.
O Ginkgo biloba é outra alternativa natural benéfíca para quem sofre de labirintite. Esta erva é rica em nutrientes e substâncias que estimulam a circulação nas correntes sanguíneas. A ingestão é comum in natura, pó ou através de capsulas de suplementos. Se já sofre da doença converse com o seu médico para o mesmo avaliar a alternativa.