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Treino HIIT: emagreça em 20 minutos diários


23/02/2016 - 23:00:00 | 478
 

A modalidade é ideal para quem tem pouco tempo e quer alcançar bons resultados

 

O HIIT é um exercício super em alta no mundo fitness. Já pensou reservar apenas 20 minutos do seu tempo diário para a prática de exercícios físicos? Pois é, a modalidade investe em menor tempo e alta intensidade conseguindo proporcionar aos praticantes excelentes resultados.

O termo em inglês é high intensity interval training, traduzindo ao português em treinamento intervalado de alta intensidade. É um treino de alta intensidade realizado com intervalos curtos de descanso. O treinamento da modalidade diariamente proporciona excelentes resultados para o emagrecimento e equivale a 1 hora andando na esteira.

Conheça os principais benefícios da modalidade:

Eficiente para perder peso

Proporciona maior gasto de caloria. Um treino pode queimar até 250 calorias que equivale a caminhar 1 hora na esteira.

Acelera ainda mais o metabolismo

Após o treino o metabolismo prossegue acelerado, pois devido à intensidade dos exercícios gera débito cardíaco e o corpo atua para reprodução dessa carga, acelerando assim o metabolismo e a queima de gordura.

Elimina as gorduras

Com alto potencial metabólico o treino contribui para formação do hormônio GH, responsável por utilizar a gordura como fonte de energia e contribuir para o ganho de massa magra. O HIIT é um exercício que demanda um gasto intenso de carboidratos do organismo e assim atua na produção do GH.

Diminui a vontade comer

Estudos relacionam a modalidade com a produção do hormônio grelina responsável pela fome. O exercício ajuda a eliminar essa substância e com isso ameniza a ansiedade por comer.

A atividade contribui para melhor coordenação motora, força muscular, equilíbrio e condicionamento cardiorrespiratório. É essencial o acompanhamento do profissional para a prática do HIIT, visto que é uma modalidade que ultrapassa 90% da frequência cardíaca máxima, e no caso é o que trará os resultados satisfatórios é a intensidade dos exercícios.