"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."

Tribulus Terrestris: diversos benefícios e atuação contra a infertilidade


17/07/2013 - 23:00:00 | 805
Muitos homens e mulheres enfrentam problemas para ter filhos, trata-se do problema da infertilidade. Existem muitos tratamentos indicados para estes casos, mas uma planta merece ser observada com mais atenção: a planta medicinal Tribulus Terrestris.
 
A Tribulus Terrestris tem sua origem questionada, alguns dizem que veio da Bulgária, outros, que é uma planta originária do Sri Lanka, mas foi na Índia que ganhou visibilidade e teve seu uso consolidado na medicina.
 
Na Europa essa planta ganhou notoriedade como estimulante sexual, mas o que a Tribulus Terrestris pode fazer está além de solucionar problemas sexuais.
 
É uma planta rica em saponina, esteróides, flavonóides, alcalóides, ácidos de óleos insaturados, fósforo, ferro, proteína, potássio, nitrato, entre outras importantes propriedades.
 
Nos homens, essa planta aumenta os níveis de testosterona e auxilia no aumento da massa muscular quando acompanhada de exercícios físicos, o que ocorre concomitantemente é a melhora na atividade sexual e no aumento e qualidade na produção de espermatozóides.
 
Em mulheres, segundo estudos realizados, a Tribulus Terrestris age aumentando e equilibrando o nível hormonal; aumentando a libido; melhorando os sintomas da menopausa e TPM (Tensão Pré-Menstrual).
 
É considerada um poderoso energético melhorando a atividade sexual e aumentando a capacidade para a realização de atividades físicas, também é indicada para casos de incontinência urinária; dores de cabeça devido a problemas de hipertensão; doenças cardíacas; melhora no sistema imunológico evitando doenças como gripes e resfriados; inflamação renal; colesterol alto etc. A Tribulus Terrestris tem o poder de tonificar; possui ação diurética; ação analgésica; antiinflamatória; afrodisíaca, entre outros.

Como pode ser usada?
 
Essa planta é mais comumente usada por meio de chás e suplementação. O ideal é que na forma de chá seja consumida três vezes ao dia e por meio de suplementação recomenda-se que a posologia seja respeitada de acordo com a descrição da bula.

O que mais chama a atenção nos efeitos sobre o organismo causados pela Tribulus Terrestris é a capacidade de aumentar e equilibrar o nível hormonal em homens e mulheres, atuando na resolução de casos de infertilidade. O importante é guardar o nome dessa planta que é capaz de melhorar a capacidade sexual e reprodutora, que confere mais energia para a realização de atividades diárias, além dos demais benefícios à saúde. Tribulus Terrestris: uma planta milenar que possui objetivos particulares.