"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."

Benefícios da planta Tribulus Terrestris para a libido sexual feminina


17/11/2015 - 23:00:00 | 1383

Conheça os principais problemas enfrentados pelas mulheres que impedem a satisfação sexual

Por mais que se fale sobre o assunto, ainda há muitos tabus em torno do sexo. Em relação à sexualidade feminina, há uma pesquisa realizada pelo Projeto de Sexualidade do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo que trouxe o resultado de que 30% das mulheres diziam nunca ter tido orgasmo, 35% confessou dificuldade em sentir desejo sexual e 21% diziam sentir dor durante a relação sexual.
 
A conquista do prazer depende de inúmeros fatores. Sentir dores durante as relações sexuais e traumas pode impedir o orgasmo feminino.
 
A dificuldade em sentir desejo pode influenciar na lubrificação vaginal e consequentemente pode gerar dor. 
 
Questões culturais, religiosas, a presença de alguma infecção e até mesmo a administração de anticoncepcionais pode resultar na queda da libido feminina.
 
Períodos como gestação, pós-parto e menopausa influenciam na vida sexual feminina e claro, não se pode deixar de mencionar a participação direta do parceiro nesse processo.
 
Uma relação seja amorosa ou sexual é uma via de mão dupla e é importante que ambos se aventurem igualmente por este caminho. As preliminares são essenciais e é importante que o parceiro se preocupe com o prazer da mulher tanto quanto com o dele.
 
O cérebro é o principal agente no processo da obtenção de prazer e por isso é tão complexo identificar precisamente se o problema que impede a mulher de gozar é apenas físico ou tem raízes emocionais. Antidepressivos, por exemplo, inibem o Sistema Nervoso Central e podem provocar alterações hormonais que também refletem sobre a vida sexual feminina.
 
Há casos em que a mulher não se sente bem consigo mesma seja em relação à aparência, a problemas emocionais, talvez esteja enfrentando momentos de estresse, alterações hormonais ou até mesmo esteja enfrentando algum vício como álcool e drogas. Enfim, todos estes fatores podem contribuir para a queda na libido e podem resultar no impedimento do orgasmo.
 
Se o fator não for psicológico ou se já houver um tratamento psicológico para o problema, vale conhecer um recurso natural que pode ajudar no aumento da libido: tribulus terrestris.
 
Essa planta poderosa é usada a milênios após disseminação na Europa, a principal indicação para a utilização do Tribulus Terrestris é o aumento da libido e melhora do desempenho das relações sexuais. Os atletas também costumam utilizar a planta porque funciona como importante suplemento para a conquista de massa magra.
 
Quando utilizada por mulheres, a planta Tribulus Terrestris acaba com os sintomas da frigidez, aumenta a libido e até mesmo é capaz de atenuar os sintomas da menopausa.
 
As sementes do Tribulus Terrestris podem ser consumidas como chá, em cápsulas, extrato e suplementos. A utilização da planta feita por homens têm o poder de tratar até mesmo a disfunção erétil. 
 
Acredita-se que o uso feito pelas mulheres é capaz de atenuar até mesmo os terríveis sintomas da TPM. O que deve ser revisto é a concentração do Tribulus presente em extratos e suplementos, as mulheres devem utilizar as menores dosagens.
 
Além do tratamento médico convencional, vale considerar o poder da planta Tribulus Terrestris.