"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."

Tribulus Terrestris: Você já ouviu falar desse recurso natural


02/08/2015 - 23:00:00 | 709

Conheça sobre as propriedades dessa erva milenar

A natureza sempre surpreende com seus inúmeros recursos em prol da saúde. E dentre esses milhares de recursos está a erva Tribulus Terrestris. O que essa planta faz?
 
Na verdade o tribulus terrestris é uma erva daninha usada há milênios por gregos e pela medicina chinesa. No extrato dessa erva há uma substância que chama à atenção: trata-se da saponina.
 
A saponina é capaz de produzir alguns efeitos que são: aumenta o nível de testosterona; ajuda no ganho de massa muscular; aumenta a libido e ajuda no tratamento da impotência sexual; melhora a performance em treinos.
 
Costuma ser mais indicada para homens, mas mulheres também podem encontrar importantes benefícios utilizando essa erva, como o aumento da chance de engravidar, isso também se deve ao aumento da quantidade de espermatozoides no homem.
 
O valor do tribulus costuma ser acessível, pode ser encontrado nas melhores lojas especializadas em produtos naturais.
 
A erva pode ser encontrada em diferentes formas: em suplemento, em forma de chá, em cápsulas, como extrato seco e em pó. A dosagem em cada uma dessas versões costuma variar. O importante é conhecer a origem do produto que se está adquirindo e saber se realmente o grau de pureza da erva é alto.
 
É contraindicado em casos de homens que tenham problemas na próstata, para mulheres grávidas ou que estejam em período de amamentação. Aliás, mulheres podem fazer o uso da erva, mas desde que em pequena dosagem.
 
Muito se fala nos benefícios do emagrecimento por meio da ingestão do tribulus, mas não se trata de uma constatação científica. Mas obviamente que se aliado a uma dieta equilibra e à prática de atividades físicas, pode gerar resultados significativos de perda de peso.
 
Os efeitos, principalmente no que refere ao ganho de massa muscular (hipertrofia) varia de pessoa para pessoa, mas na maior parte dos casos, nas primeiras semanas após a utilização já é possível vislumbrar resultados significativos.
 
Trata-se de uma erva bem funcional, que merece ser mais explorada e que sim, gera resultados excelentes.
 
Guarde esse nome: Tribulus Terrestris. É aquela erva repleta de propriedades e que agrega não apenas em saúde, mas também é capaz de proporcionar benefícios estéticos.